MARMITAS
Alimentação durante os Jogos do Trabalhador gera relatos de insatisfação
Profissionais relataram problemas com marmitas; Secretaria de Esportes afirma não haver comprovação de alimento estragado e destaca alternativas no evento.
Publicado em
29/04/2026 às 10:00
Atualizado em
Durante a realização dos Jogos do Trabalhador, no último domingo (1º de maio), em Rio das Pedras, equipes que atuaram no evento relataram dificuldades relacionadas à alimentação disponibilizada no local. Segundo integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), algumas marmitas distribuídas não puderam ser consumidas, pois estariam em condições inadequadas. De acordo com os relatos, a situação também teria atingido profissionais da Secretaria de Esportes e integrantes da arbitragem.
Conforme informado pela corporação, os jogos começaram por volta das 8h da manhã e seguiram até as 18h, enquanto os agentes da GCM iniciaram a jornada às 6h, permanecendo no evento por aproximadamente 12 horas. Já as equipes responsáveis pela organização e arbitragem chegaram por volta das 7h, para preparação das atividades esportivas.
Ainda segundo os relatos, diante da impossibilidade de consumo das marmitas, foi disponibilizada ao longo do dia uma alternativa com pão, presunto e mussarela, o que acabou gerando certo descontentamento entre alguns profissionais envolvidos no trabalho durante o evento.
As informações indicam ainda que o fornecimento da alimentação foi contratado por meio de processo de licitação, com uma empresa de outra cidade responsável pelo serviço.
Procurada pela redação do Portal da Cidade, a Secretaria de Esportes, por meio da Diretoria de Comunicação da Prefeitura, esclareceu que não há obrigatoriedade de fornecimento de alimentação para GCM, arbitragem ou equipe de apoio durante o evento. Ainda assim, segundo a pasta, a refeição é oferecida como uma opção para quem deseja se alimentar no local.
A Secretaria também informou que, além das marmitas, havia outras alternativas disponíveis durante o evento, como lanches e pastéis comercializados nas barracas, e que os trabalhadores tinham autorização para se ausentar e realizar refeições por conta própria, como em um dia normal de expediente.
Sobre as reclamações, o órgão declarou que “algumas pessoas não gostaram da comida”, mas destacou que não houve comprovação de que os alimentos estavam estragados, ressaltando que outras pessoas consumiram as refeições sem apresentar problemas de saúde.
Ainda conforme a Secretaria de Esportes, a empresa responsável pelo fornecimento da alimentação está contratada desde maio de 2025 e já prestou o serviço em outras ocasiões no município. A reclamação foi encaminhada ao setor responsável da Prefeitura para avaliação, porém até o momento não houve confirmação de irregularidade.
Ao final do evento, segundo a pasta, também foi disponibilizado aos trabalhadores um lanche com pão, presunto, queijo e alface, como forma de apoio após a longa jornada de trabalho durante a realização dos jogos.
Fonte: Yasmin Pina (Redação) - Portal da Cidade Rio das Pedras
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Riopedrense vence final equilibrada e garante bicampeonato invicto no Veteranos +40
19/06/2026 às 10:44
Primeiro Campeonato Interno de Muay Thai acontece neste sábado em Rio das Pedras
17/06/2026 às 11:10
Rio das Pedras recebe semifinais do Campeonato Paulista de Futebol Americano neste domingo
16/06/2026 às 21:00
Copa do Mundo 2026 começa hoje; confira os jogos e horários da primeira rodada
11/06/2026 às 11:59
Rio Vox FM estreia programa especial para acompanhar a Copa do Mundo 2026
09/06/2026 às 08:00
2ª Corrida e Caminhada Defavari abre inscrições com prova de 5 km e percurso de 3 km
27/05/2026 às 10:00