Portal da Cidade Rio das Pedras

Libertadores

O time da virada! Palmeiras vence del Valle fora de casa em jogo emocionante.

Jogando no Equador em partida válida pela Libertadores da América, o Verdão mostrou mais uma vez o grande poder de reação da equipe

Publicado em 25/04/2024 às 09:03
Atualizado em

(Foto: César Grecco)

Mais uma vez o Palmeiras se provou ser o “Time da Virada”. Jogando no Equador em partida válida pela Libertadores da América, o Verdão mostrou mais uma vez o grande poder de reação da equipe, para virar o placar no último minuto e conquistar uma importante vitória rumo ao quarto título da competição.

No primeiro tempo, o Palmeiras entrou na roda. Foi um baile do del Valle diante de sua torcida. Mais de 77% de posse de bola para a equipe equatoriana, dominando completamente o tricampeão da América. O time da casa abriu o placar aos 12 minutos com Kendry Páez. O promissor garoto de 16 anos fez um golaço batendo de fora da área, sem chance para Weverton.

O artilheiro Michael Hoyos dobrou a vantagem para o del Valle, quando aproveitou de cabeça um cruzamento do prodígio Páez. Nos acréscimos, o Verdão foi ao ataque pela primeira vez e marcou em sua primeira chegada. Piquerez cruzou na área e encontrou Endrick. O prodígio alviverde mandou para o fundo da rede para manter o Palmeiras vivo na partida.

O Palmeiras voltou mais ligado para a segunda etapa, corrigindo os erros cometidos e conseguindo atacar o adversário . Em 8 minutos, o Verdão fez mais que em toda a primeira etapa, com duas boas chegadas. Aos 12, o del Valle chegou perigosamente pela primeira vez na etapa complementar, quando Lopez perdeu grande oportunidade. 

Aos 17, Richard Rios chutou de longe, obrigando uma boa defesa do goleiro equatoriano. Aos 25, Ortiz chegou perigosamente pelo del Valle, batendo cruzado. Weverton fez mais uma bela defesa.

Abel Ferreira modificou o time e mandou para campo Estevão, Luís Guilherme, Lázaro, Vanderlan e Flaco Lopez. Com sangue novo em campo, os atletas que entraram foram os personagens do gol de empate do alviverde. O centroavante Flaco Lopez fez a vez de camisa 10 e com um passe primoroso deixou Lázaro na boa, para finalizar sem chance para o goleiro do time da casa. Foi o primeiro gol do atleta com a camisa do Verdão.

Quando o jogo parecia definido, no último lance da partida, Vanderlan rouba a bola, e inicia a jogada que culmina em um chutaço de fora da área de Luís Guilherme, endereçado direto para o gol do del Valle, para colocar na conta mais uma virada histórica do Verdão. O garoto revelado na base alviverde também foi para a rede pela primeira vez com a camisa do clube.

Um dado impressionante e que valoriza ainda mais a vitória do Palmeiras é que o Independiente del Valle perdeu apenas duas vezes jogando em casa em 32 jogos por competições da Conmebol. Curiosamente, as duas derrotas foram justamente para o Palmeiras.

Com a vitória, o Palmeiras alcança sete pontos e segue na liderança, agora de forma isolada, de seu grupo na Libertadores. O Verdão volta a campo na próxima segunda-feira, 29, onde encara o São Paulo no clássico Choque-Rei, com a bola rolando no Morumbis, às 20h.

Fonte:

Deixe seu comentário