OCORRÊNCIA POLICIAL
Homem é resgatado após tentativa de furto em estrutura telefônica em Rio das Pedras
Suspeito ficou preso entre paredes durante invasão e mobilizou PM, Bombeiros e Polícia Científica na madrugada deste sábado
Publicado em 17/05/2026 às 12:26
Uma ocorrência inusitada mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica na madrugada deste sábado (16), em Rio das Pedras. A ação aconteceu por volta das 5h30, na Rua Francisco Corrêa de Barros, após o acionamento de um alarme em uma estrutura utilizada para distribuição de sinal telefônico.
De acordo com as informações apuradas, policiais militares do 10º BPM/I, pertencentes à 2ª Companhia, foram acionados para averiguar uma possível invasão em um contêiner técnico da empresa responsável pelo sistema de telefonia. O alerta teria sido emitido após o desligamento da energia do equipamento, situação que acionou automaticamente a central de monitoramento.
Inicialmente, um funcionário da empresa de segurança compareceu ao local e não identificou sinais aparentes de irregularidade. Porém, com a chegada das equipes policiais e uma vistoria mais detalhada, os agentes localizaram um homem preso entre duas paredes, em um espaço extremamente estreito e de difícil acesso, pedindo ajuda.
Diante da complexidade da situação, o Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate do suspeito, sendo necessária a quebra parcial de um muro para retirá-lo do local em segurança.
A Polícia Científica também esteve presente para realização da perícia técnica na estrutura invadida.
O homem sofreu uma fissura em uma das costelas durante a ocorrência e foi encaminhado ao hospital para atendimento médico. Após avaliação e orientações da equipe de saúde, ele acabou sendo liberado.
Na sequência, o suspeito foi conduzido ao plantão policial, onde a autoridade responsável ratificou a prisão em flagrante por tentativa de furto qualificado. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
Fonte: Portal da Cidade Rio das Pedras
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Polícia Civil prende dois investigados por abuso sexual infantil
18/06/2026 às 13:12
Adolescentes são apreendidos por tráfico próximo a escola no Pombal
11/06/2026 às 18:00
Polícia Militar prende suspeito por furto de bicicleta no Centro de Rio das Pedras
08/06/2026 às 18:15
Trabalhador sofre amputações nas pernas após acidente em empresa de Rio das Pedras
28/05/2026 às 18:50
Guarda Civil localiza veículo furtado no Centro de Rio das Pedras
25/05/2026 às 09:56
Polícia flagra suposto tráfico de drogas em estabelecimento comercial de Rio das Pedras
22/05/2026 às 18:46