Portal da Cidade Rio das Pedras

FESTIVIDADES!!!

Aniversário de 125 anos de Rio das Pedras foi marcado com diversas atrações

Dias de festa para Rio das Pedras celebrou em grande estilo seus 125 anos de emancipação

Publicado em 12/07/2019 às 23:17
Atualizado em

Na ultima quarta-feira, dia 10, Rio das Pedras comemorou seu 125º aniversário de emancipação político-administrativa. Para celebrar a data, a Prefeitura preparou dois dias de festa na praça em frente a Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus. Um palco foi montado na rua Prudente de Moraes para receber uma série de shows.

Na terça-feira (9), feriado estadual, aconteceu um grande show em parceria com a rádio 92 FM. Foram mais de 20 artistas consagrados e com músicas de sucesso tocados. Entre eles Cesar e Paulinho, Zé Ricardo e Tiago, Léo e Rafael, Craveiro e Cravinho, Rodrigo Marins, Rodolfo Magalhães, Matheus Valente e Hugo Ferreira. No entorno do palco havia praça de alimentação completa. O Show da rádio reuniu 5 (cinco) mil pessoas na praça.

No dia seguinte, aniversário de Rio das Pedras, a festa na praça começou às 14 horas com brinquedos de pula-pula e infláveis para as crianças brincarem. Além disso, foram distribuídos gratuitamente pipoca e algodão doce. Já no palco, houve apresentação de grupos musicais gospel em uma tarde de louvor e adoração a Deus.

Ainda no dia 10 de julho as 19h30, foi celebrada a missa em ação de graças pelo aniversário de Rio das Pedras na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus. Em seguida, a Orquestra Piracicabana de Viola se apresentou no palco para fechar a noite. Nos dois dias de festa, às 8h, houve o hasteamento das bandeiras na praça em frente à igreja com as autoridades municipais.


E como de tradição das festividades do aniversário da cidade, a 24ª Festa do Peão, deu o ponta pé inicial nas festas. Foram 4 noites de festa, noites frias, porém, com público bem animado, espantando o frio.

Sexta-feira (05/07) mesmo com o mau tempo, o público prestigiou a festa e aproveitou cada segundo do show da dupla Humberto e Ronaldo.


Já no sábado dia (06/07) o público pode prestigiar grandes peões se apresentarem e curtir o show da dupla Marcos e Belutti que levantou o público tocando seus sucessos.


No domingo dia (07/07) Cleber e Cauan tocaram músicas de trabalho e animaram o público com grandes sucessos do sertanejo.


E para encerrar na segunda-feira dia (08/07) com chave de ouro e sucesso de público, as arquibancadas ficaram cheias, assim como os camarotes e área de alimentação. As montarias trouxeram emoção e momentos de apreensão com acidentes entre touros e peões. O show de Felipe Araújo trouxe uma superprodução, com músicas entre as mais tocadas do Brasil.

Com a Prefeitura em fase de recuperação financeira, neste ano o rodeio não disponibilizou um show de portas abertas ao público, uma vez que a administração municipal não arcou com as despesas do evento. E sem esse "patrocínio" da Prefeitura, o Clube dos Cavaleiros de Rio das Pedras teve muita correria em busca de novos patrocínios e apoios para realizar a festa. Mesmo com grandes percalços no caminho o Clube dos Cavaleiros conseguiu entregar 4 noites de muita alegria e animação.


Corrida de rua – Como parte da programação, será realizada corrida de rua em comemoração ao aniversário de Rio das Pedras neste domingo (14/07). A largada será às 8 horas, na Praça da Concha Acústica.



Informações: Facebook Prefeitura / Jornal O Verdadeiro / Clube dos Cavaleiros de Rio das Pedras

Fotos: Luiz Gustavo - Fotógrafo Oficial da 24ª Festa do Peão

Fonte:

Deixe seu comentário