Portal da Cidade Rio das Pedras

COLETA

Aprovado PL do Vereador Tutinho que proíbe acumulo de lixo em locais públicos

O PL proíbe no âmbito do Município que as empresas responsáveis pela coleta de lixo façam qualquer tipo de acúmulo de sacos de lixo em locais públicos

Publicado em 27/08/2019 às 08:16
Atualizado em

Vereador e Presidente da Câmara, Tutinho. (Foto: Comunicação da Câmara Municipal)

Foi aprovado na 23ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras, Projeto de Lei do Legislativo de autoria do vereador Trudpert Alan Leite Riesterer(DEM), que proíbe no âmbito do Município de Rio das Pedras que as empresas responsáveis pela coleta de lixo façam qualquer tipo de acúmulo de sacos de lixo em locais públicos.

De acordo com o PL, entende-se por locais públicos, além de ruas e avenidas, as praças de lazer, espaços esportivos, perímetros escolares e quaisquer outros locais onde houver movimentação e concentração de pessoas. O projeto também estabelece multas pelo descumprimento da Lei e prevê até mesmo a suspensão do contrato da prestação dos serviços.

Segundo a justificativa de Tutinho, a origem do projeto é devido a inúmeras reclamações de moradores de diversos bairros da cidade, que alegam e comprovam que a empresa responsável pelo recolhimento do lixo doméstico acumula os sacos de lixo nas ruas na espera do caminhão coletor. Neste meio tempo, animais estão rompendo os sacos, derramando o lixo e “chorume” nas ruas, causando um transtorno aos moradores, deixando além da sujeira um forte odor.

Tutinho / Presidente da Câmara / Rio das Pedras

ALERTA

“Ademais, estamos na iminência da temporada de fortes chuvas, o que piorará a situação, pois as enxurradas levarão os sacos de lixo nas bocas de lobo, causando ainda mais problemas”, finalizou Tutinho.

Tutinho / Presidente da Câmara / Rio das Pedras


Tutinho em sua fala na Tribuna Livre, da 21ª Sessão Ordinária realizada dia 12/08/2019, apresentando o Projeto de Lei que foi APROVADO nesta última sessão de segunda-feira (26).


Fonte:

Deixe seu comentário