Portal da Cidade Rio das Pedras

IMPORTANTE

Campanha Novembro Azul tem mutirão de exames preventivos no próximo dia 26

Os exames serão realizados gratuitamente no Centro Médico DR. Francisco Gorga Filho, no bairro São Cristovao, das 8h às 12h

Publicado em 17/11/2022 às 15:12

(Foto: Divulgação/Prefeitura)

A Prefeitura Municipal de Rio das Pedras através da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar no próximo dia 26 de novembro (sábado), um mutirão com um dia especialmente dedicado aos exames preventivos contra o câncer de próstata.

O mês de novembro já se tornou tradicionalmente um mês inteiro de conscientização e prevenção à doença que é o câncer mais comum em homens. É a causa de morte de 28,6% da população que desenvolve neoplasias malignas de acordo com dados da OMS.

O diagnóstico precoce é um fator preponderante na luta contra o câncer de próstata. Quando descoberto ainda no início, as chances de cura passam de 90%. Por isso é importante a realização dos exames preventivos, como o PSA e o de toque.

Os exames serão realizados gratuitamente no Centro Médico DR. Francisco Gorga Filho, no bairro São Cristovao, das 8h às 12h. Serão 150 senhas disponibilizadas para homens com idade acima dos 45 anos.





🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário