Portal da Cidade Rio das Pedras

ESCURIDÃO

Centro poliesportivo tem falta de iluminação e obra parada em Rio das Pedras

Moradores sentem insegurança e não conseguem usar o equipamento público durante a noite

Publicado em 08/10/2019 às 08:38

O Centro Poliesportivo do bairro São Cristóvão, em Rio das Pedras, é motivo de reclamação dos moradores por conta da falta de iluminação e manutenção. A fiação do local foi furtada, o que gerou insegurança durante a noite. A construção de um ginásio está paralisada até que um ajuste no projeto seja feito, o que deve ocorrer em 15 dias, segundo a prefeitura.

O local tem quadras de tênis e de futebol, pista de caminhada e brinquedos infantis, além de um campo de futebol. Segundo os moradores, os 24 postes de iluminação estão sem funcionar há mais de um ano.

A prefeitura afirmou que providencia a reposição de fiação roubada para restabelecer a iluminação no local, o que deve ocorrer em até dez dias. Sobre a sensação de insegurança, a administração diz que "a Guarda Municipal faz constantes rondas no Poliesportivo, assim como em todos os próprios públicos do município".

Já a obra do ginásio, segundo a prefeitura, recebe verba do Ministério da Educação (MEC).

"Na última medição realizada pelo MEC, foi constatado que a empresa responsável executou serviços além do estabelecido no projeto original. A Secretaria de Obras providenciou a adequação do projeto, que será encaminhando ao MEC até sexta-feira. Assim, a obra deve ser retomada dentro de 15 dias".

Sobre a manutenção geral, a informação da prefeitura é que há o pedido ao Governo Federal para que custeie o serviço.

Fonte:

Deixe seu comentário