Portal da Cidade Rio das Pedras

SALVE VIDAS!

Rio das Pedras fará campanha de doação de sangue neste Sábado (28/09)

"Para alguns falta sangue, para você só falta doar" é o slogan da campanha que o município faz para ampliar cada vez mais coleta

Publicado em 27/09/2019 às 05:33
Atualizado em

Campanha de Doação de Sangue (Foto: Divulgação Facebook Prefeitura)

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, irá promover, neste sábado (28/09), a Campanha de Doação de Sangue.

O slogan da campanha é "Para alguns falta sangue, para você só falta doar".

A coleta será feita no Centro Médico de Especialidades Dr. Francisco Gorga Filho, no período das 8 às 12h. A unidade de saúde fica na Rua Aradesco Bianchim, 89, no Bairro São Cristóvão.

Poderão doar sangue pessoas com idade entre 18 e 69 anos; que pesem mais de 50 quilos; que tenham repousado no mínimo 6 horas; não precisa estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos; não usar medicamentos (exceto anticoncepcional); evitar fumar duas horas antes e duas horas depois da doação; não tomar bebida alcoólica 24 horas antes da doação.

Não pode doar sangue a pessoa que estiver com gripe, febre ou infecção; for alcoolista crônico; tiver contraído hepatite após 11 anos de idade; ter feito endoscopia a menos de seis meses; possuir comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis; ser portador de sífilis, malária ou doença de chagas; estar grávida ou amamentando até três meses após o parto.

DOCUMENTOS - Para doar sangue é obrigatória a apresentação de documentos de identificação com foto, como RG ou CNH.

Fonte:

Deixe seu comentário