Portal da Cidade Rio das Pedras

TEATRO

Encenação da Paixão de Cristo é sucesso mais uma vez em Rio das Pedras

A apresentação do espetáculo emocionou o público esteve presente

Publicado em 28/03/2024 às 20:24
Atualizado em

(Foto: Del Rodrigues)

(Foto: Del Rodrigues)

Depois do cancelamento das apresentações que aconteceriam no sábado (23) e domingo (24), por conta da chuva, o espetáculo Paixão de Cristo foi encenado em Rio das Pedras, em uma única sessão na última terça-feira, dia 26 de março, no Espaço Marino. O público compareceu e lotou as arquibancadas e se emocionou com uma das mais belas histórias da humanidade.

O acesso à arquibancada foi em troca da doação de um quilo de alimento, que será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade. A entrega dos mantimentos será feita pelas Sociedade de São Vicente de Paulo (Vicentinos) e Fundo Social de Solidariedade.

A apresentação deste ano incluiu cenas importantes da vida de Jesus, como os milagres da mulher do fluxo de sangue e do leproso. O teatro trouxe ainda muitas cenas com crianças e, uma das mais especiais, foi Cristo ensinando a oração do Pai Nosso.

A encenação da Paixão de Cristo é uma grande tradição em Rio das Pedras! O teatro, rico em detalhes, retratou trechos da via sacra de Jesus, o Monte das Oliveiras, a traição e o enforcamento de Judas, a crucificação, sepultamento e ressurreição de Cristo.

A peça deste ano teve um tema específico: Seja Luz. Valcir Santos, diretor musical, escolheu o tema para destacar que, em uma era de iluminação constante, as vezes falta a luz mais importante nos dias atuais: ser luz para o próximo.

O Teatro Paixão de Cristo de Rio das Pedras teve o apoio da Prefeitura Municipal de Rio das Pedras, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SeCTur) e Ministério da Cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo de incentivo à Cultura, e das empresas e comércios locais.

Fonte:

Deixe seu comentário