Portal da Cidade Rio das Pedras

RECONHECIMENTO

Escritoras Riopedrenses Larissa Molina e Vivian Limongi são homenageadas

Moção de Congratulações e Aplausos foi entregue nesta última segunda-feira (02), na Câmara Municipal de Rio das Pedras, de autoria do Vereador Nabuco

Publicado em 04/09/2019 às 05:04
Atualizado em

Larissa Molina e Vivian Limongi (Foto: Comunicação da Câmara Municipal)

Nabuco homenageia escritoras Riopedrenses Larissa Molina e Vivian Limongi

Foi entregue nesta última segunda-feira, na Câmara Municipal de Rio das Pedras, Moção de Congratulações e Aplausos de autoria do Vereador Nabuco (PSDB) às escritoras Larissa Molina e Vivian Limongi, pelo lançamento do livro “A Intocável – um amor, um pacto, uma renúncia”, além dos projetos realizados voluntariamente em prol da literatura em escolas de Rio das Pedras e região.


Filhas de comerciantes rio-pedrenses, as duas amigas são unidas pelo amor à literatura. Larissa tinha 12 anos de idade quando decidiu convidar sua amiga Vivian, que tinha 14 anos na época, para dar início a primeira obra que escreveriam juntas.

 As duas amigas passaram por colégios tradicionais de Rio das Pedras, como as escolas municipais “Bruna Zeppelini”, “Barão de Serra Negra” e “Contador Waldomiro Domingos Justolim”. Hoje, Vivian é fisioterapeuta, especialista em Fisioterapia em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e mestra na área pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Larissa é jornalista graduada pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba). Além disso, por acreditar no autor nacional, criou um Canal no Youtube, que leva seu próprio nome, para compartilhar dicas de escrita criativa e conversar com aspirantes a escritores. "A Intocável - Um amor, um pacto, uma renúncia" teve lançamento em novembro de 2018, na livraria Nobel do Shopping Piracicaba.


Uma nova missão tomou conta das amigas e só no primeiro semestre de 2019, já visitaram quatro escolas com o objetivo de propagar o amor pela literatura, compartilhando experiências e incentivando a leitura e a escrita criativa. Assim, mais de 600 crianças e jovens já foram impactados por projetos socioeducativos e totalmente voluntários das autoras. Dentre os colégios visitados, destacam-se a “Etec Dr. José Coury” e “Barão de Serra Negra”, ambas rio-pedrenses.

Atualmente as autoras trabalham com afinco para lançar, em outubro, a primeira obra que escreveram junto, o romance de época, “Como Pétalas ao Vento” que marcará a estreia das escritoras rio-pedrenses na Amazon, uma das maiores empresas de livros digitais do mundo.


ASSISTA O MOMENTO DA ENTREGA DA MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS, ÀS ESCRITORAS RIOPEDRENSES, FEITA NA CÂMARA MUNICIPAL DE RIO DAS PEDRAS



Fonte:

Deixe seu comentário