Portal da Cidade Rio das Pedras

FESTA TÍPICA

Festa Nordestina é neste final de semana em Rio das Pedras

Acontece nos dias 30, 31 de agosto e 1º de setembro a Festa Nordestina, um encontro com programação cultural e gastronômico da cultura típica nordestina

Publicado em 29/08/2019 às 05:54

Festa Nordestina em Rio das Pedras (Foto: Divulgação)

Acontece nos dias 30 (sexta-feira), 31 (sábado) de agosto às 19h e 1º de setembro (domingo) às 14h a Festa Nordestina em Rio das Pedras, um encontro com programação cultural e gastronômico da cultura típica nordestina. O evento, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, acontecerá na praça Zoraide Rosangela Miori, que fica na Avenida Prefeito Nicolau Marino, no bairro Vitório Cezarino (Sem Terra).

A festa foi incluída no calendário oficial de eventos do município por legislação elaborada pelo Vereador Tutinho, que instituiu a Semana da Cultura Nordestina - José Alberto Alves de Lima (Beto Lima). 

O evento conta contará com as atrações musicais de Laércio do Acordeon e Banda, Anderson dos Teclados, entre outras. “Esses encontros sempre são marcados pela alegria do povo nordestino e sua cultura”, afirma o secretário de Cultura, Mario Cavicchioli. “O objetivo da festa é integrar os nordestinos da cidade que trouxeram tantos benefícios para o desenvolvimento de Rio das Pedras”, finaliza. 

 


Os convidados poderão experimentar comidas do Nordeste, como a famosa tapioca, acarajé, vatapá, baião de dois, bobó de camarão, além dos tradicionais milho verde, pastel, churros, cachorro-quente, crepe e bebidas. Serão diversas barracas de comidas variadas, espalhadas por toda a festa.

Fonte:

Deixe seu comentário