Portal da Cidade Rio das Pedras

DESTAQUE

Fisioterapeuta riopedrense é premiada em Congresso Internacional de Osteopatia

13º Congresso Internacional de Osteopatia ocorreu na cidade do Rio de Janeiro/RJ

Publicado em 09/11/2022 às 21:52
Atualizado em

Fisioterapeuta Dra. Ana Claudia Petrini de Rio das Pedras-SP (Foto: Arquivo Pessoal)

A Fisioterapeuta, Dra. Ana Claudia Petrini, que realiza atendimentos clínicos de Osteopatia na cidade de Rio das Pedras-SP e Piracicaba-SP, foi premiada no 13º Congresso Internacional de Osteopatia do IDOT (Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual, Brasil) que ocorreu nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2022, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro-RJ.

Na ocasião, a Dra. Ana Claudia Petrini recebeu o prêmio diretamente das mãos do diretor da escola IDOT, o Osteopata D.O e professor Dr. Antônio José Docusse Filho, pelo feito de “Melhor apresentação de Caso Clínico” dos blocos de residência em osteopatia que ocorrem na Clínica Escola de Osteopatia – IDOT, na cidade de Presidente Prudente-SP.


Através da avaliação do NUPI (Núcleo de Pesquisa do IDOT) o trabalho científico intitulado: “Abordagem Osteopática na cefaleia primária crônica: um relato de caso" apresentado pela Dra. Ana Claudia Petrini em setembro de 2022 na cidade de Presidente Prudente, foi premiado em primeiro lugar no congresso no dia 13 de outubro de 2022.


Entre os prêmios, a Dra. Ana Claudia Petrini, foi contemplada com uma bolsa integral para elaboração de sua pesquisa científica visando o seu título de Diplomado em Osteopatia, D.O, conferindo a ela livre acesso a tudo que o NUPI e a clínica-escola IDOT oferecem durante os anos de 2023/2024. O título de D.O – Diplomado em Osteopatia é um importante título aos profissionais Osteopatas.

Dra. Ana Claudia Petrini / Fisioterapeuta

DEDICAÇÃO E ENTREGA

“Pessoalmente, um momento de muita, mas muita alegria para mim. Ajudar de maneira mais assertiva as pessoas que nos procuram é sempre o nosso maior objetivo. A mim, essa busca é diária e contínua. Então, fiquei muito honrada com a premiação e espero fazer jus ao prêmio com todo respeito, dedicação e entrega que a Osteopatia precisa e merece. A Osteopatia representa muito em minha história e em minha vida."

Dra. Ana Claudia Petrini / Fisioterapeuta

A Osteopatia é uma abordagem terapêutica centrada na relação entre saúde e doença que reconhece que os sinais e sintomas clínicos de cada pessoa são as consequências da interação e associação de múltiplos fatores: físicos, fisiológicos, biológicos, ambientais e psicossociais. É essa interação que forma a base para a condução da avaliação e do tratamento de cada caso. Com evidências científicas e práticas é recomendada desde recém-nascidos até idosos para diversas condições de saúde.


A Dra. Ana Claudia Petrini, é Fisioterapeuta (Crefito: 197096-F), possui Mestrado em Fisioterapia e Formação completa em Osteopatia.




SAIBA MAIS SOBRE O CONSULTÓRIO DA FISIOTERAPEURA ANA CLAUDIA PETRINI >>CLIQUE AQUI<<




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário