Portal da Cidade Rio das Pedras

NOTA DE PESAR

Homem considerado mais velho de Rio das Pedras morre aos 102 anos

Morreu aos 102 anos, Américo Froner, considerado o riopedrense mais velho da cidade. Conhecido como “Seu Américo”, ele veio a óbito neste domingo (11)

Publicado em 12/04/2021 às 08:19

Riopedrense Sr. Américo Froner (Foto: Thiago Altafini/Nossa Rio das Pedras)

Nascido em 14 de outubro de 1919, Sr. Américo Froner, de família tradicional da cidade de Rio das Pedras e também muito conhecido pelo seu moinho de pedra para produzir fubá, construído pelo pai, o austríaco que falava italiano Gedeone Froner, quando Sr. Américo ainda tinha um ano de idade. O moinho fica nos fundos do imóvel em que viveu até o momento, na rua Prudente de Moraes, bairro Centro (antigo Bom Retiro). Atualmente, o maquinário é operado pelo neto Américo Gabriel Salles.

Sr. Américo Froner faleceu na cidade de Rio das Pedras aos 102 anos de idade e era viúvo da Sra. Rosa Jandira Rubinata Froner. Era filho do Sr. Gedeone Froner e da Sra. Maria Poloniato, ambos falecidos. Deixou as filhas: Maria Angelica; Maria Herminia. Deixa ainda netos, bisnetos e demais parentes.

Falecimento: 11/04/2021
Velório: MUNICIPAL DE RIO DAS PEDRAS. INÍCIO AS 07:30HS
Sepultamento: 12/04/2021 – 10:30
Local: CEMITÉRIO MUNICIPAL DE RIO DAS PEDRAS


E é com extremo pesar que o PORTAL DA CIDADE RIO DAS PEDRAS comunica o falecimento do Sr. Américo Froner. E neste momento de perda e dor, transmite os sentimentos aos familiares, amigos e colegas.




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário