Portal da Cidade Rio das Pedras

RESTAURAÇÃO

Marito Cavicchioli restaura imagem do Senhor morto da Igreja Matriz

A imagem acompanha na sexta-feira Santa a tradicional procissão do Senhor morto, juntamente com outra imagem de Nossa Senhora da Dores.

Publicado em 27/03/2024 às 12:58
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Marito Antônio Cavicchioli, carinhosamente conhecido por "Marito" já é mais do que um grande artista plástico Riopedrense, sempre realizando muitas obras e restaurações de figuras importantes de nossa cidade. E desta vez, não foi diferente. Marito realizou a restauração da imagem do Senhor morto da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus. 

A representação em tamanho natural de 1,80m (centenária), representa Jesus morto após retirado da cruz para ser sepultado. Feita de palpel machê, a imagem havia sofrido danos causados ao longo tempo. Marito, usando a técnica necessária e sua habilidade artística, conseguiu recuperá-la, trazendo novamente seu brilho.

Esta imagem acompanha na sexta-feira Santa a tradicional procissão do Senhor morto, juntamente com outra imagem (também centenária) de Nossa Senhora da Dores (chamada imagem de roca, feita de meio-corpo, sendo da cintura pra baixo sustentada por tiras de madeira e com a vestimenta feita em tecido). 

Imagem de Nossa Senhora da Dores


CONFIRA OS DETALHES DA IMAGEM ANTES DE REALIZAR A RESTAURAÇÃO: 




VEJA O VÍDEO DE DEPOIS DA RESTAURAÇÃO: 


Fonte:

Deixe seu comentário