Portal da Cidade Rio das Pedras

CURIOSIDADES DE RDP

Morador de Rio das Pedras cria um "Helicóptero" no fundo do quintal de sua casa

Em Rio das pedras, ocasionalmente, acontece algumas ações que merece uma reportagem. Essa que vamos relatar, realmente é umas delas, confira!

Publicado em 30/11/2022 às 20:18
Atualizado em

Célio Dias Batista junto de sua obra de arte (Foto: Portal da Cidade Rio das Pedras)

Do mesmo criador de: “UM AVIÃO NO QUINTAL DE CASA”, Sr. Célio Dias Batista, dessa vez colocando suas habilidades novamente em prática, criou no fundo do quintal de sua residência, “UM HELICÓPTERO”.

Célio Dias, já nos chamou a atenção em setembro de 2021, quando criou um protótipo de um avião no quintal de sua casa, morador do Bairro Jorge Coury, 44 anos, morando em Rio das Pedras há mais de 25 anos, ele é natural do Vale do Ribeira, e veio para nossa cidade para trabalhar na área metalúrgica, mais precisamente na empresa PAINCO, onde permaneceu por muitos anos. Atualmente trabalha como motorista de ônibus e faz também pequenos carretos na cidade.

Mesmo cheio de afazeres, montou uma pequena oficina no fundo de sua residência, e nas poucas horas vagas se ocupa com seus hobbys, hora fazendo peças de madeira e hora sonhando com algo grandioso e diferente, desta vez, pensou ele...”VOU FAZER UM HELICÓPTERO”.


A aeronave está no quintal de sua residência (Foto: Portal da Cidade Rio das Pedras)

Mesmo não tendo nenhum conhecimento aeroespacial, e vendo algumas fotografias de aeronaves, começou a esboçar no papel alguns desenhos da máquina voadora que ele tinha imaginado.

O trabalho começou em meados de julho deste ano e demorou 4 meses para ser concluído, a aeronave foi confeccionada com materiais de reciclagem, como acrílico, película de alumínio, entre outros. Depois de pronto, protótipo chega a medir um pouco mais de 4 metros, ocupando quase que todo o espaço de seu quintal.

O que mais chamou nossa atenção, é que a aeronave conta com todos os detalhes que compõem um “Helicóptero” de verdade, chega até mesmo a gira suas hélices. Segundo Célio Dias, a ideia e fazer com que as pessoas possam interagir com a aeronave, podendo até “pilotar” e tirar fotos.


Célio Dias Batista na cabine de seu "Helicóptero" (Foto: Portal da Cidade Rio das Pedras)

A obra de arte do Sr. Célio Dias Batista irá compor o cenário ao lado da sua outra obra, o avião, que está instalado na Praça Central em frente a Igreja Matriz. Segundo Célio, o “Helicóptero” fará parte das decorações natalinas que a Secretaria de Cultura está organizando. A aeronave será instalada no próximo sábado no local, e ficará exposta com o objetivo de proporcionar um atrativo e uma curiosidade para aqueles que admiram esse tipo de hobby.

Novamente, nossos parabéns ao Sr. Célio Dias Batista pela ação e criatividade.

Coisas de Rio das Pedras, desta vez: “um Helicóptero” no quintal!

"Helicóptero" será instalado na Praça Central em frente a Igreja Matriz (Foto: Portal da Cidade Rio das Pedras)




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário