Portal da Cidade Rio das Pedras

MOÇÃO APLAUSOS

Na Câmara, Nabuco homenageia o goleiro Ivan Quaresma

Ivan foi recentemente convocado para a Seleção Brasileira sub 23 visando a disputa das Olimpíadas de Tóquio, no Japão

Publicado em 22/05/2019 às 23:25

Ivan Quaresma recebendo a Moção de Congratulações e Aplausos (Foto: Comunicação Câmara Municipal)

O vereador Jeandre Deive “Nabuco” (PSDB) apresentou e efetuou durante a 15ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras, entrega de Moção de Congratulações e Aplausos ao goleiro da Associação Atlética Ponte Preta de Campinas, o goleiro Ivan Quaresma da Silva. O atleta, que começou sua carreira no projeto de futebol da Semel em 2009, sob o comando do professor Wainer Ignácio, foi recentemente convocado para a Seleção Brasileira sub 23 visando a disputa das Olimpíadas de Tóquio, no Japão.

Ivan Quaresma é natural de Rio das Pedras e nasceu em 07 de fevereiro de 1997 e residia no bairro Batistada. Com 12 anos, seu biotipo era longilíneo e esguio, mas com uma impulsão desigual. Ao apresentar-se, Ivan já dizia que queria ser goleiro. Com um metro e oitenta e três de altura, o garoto já se destacava na equipe Sub 13 da época, onde o maior atleta tinha um metro e sessenta e cinco de altura.

Naquela época, o menino chegava a realizar o trajeto de 20 km de seu bairro Batistada até o Estádio Rio-pedrense, de bicicleta ou até mesmo a pé, para não perder os treinamentos. Naquele mesmo ano venceu todas as competições que participou inclusive a Copa Rocha Netto – 2010. A equipe foi Campeã Invicta, tendo como destaques o Artilheiro e Ivan, o goleiro menos vazado da competição (apenas dois gols sofridos em nove jogos).

Após amistosos vitoriosos contra equipes consideradas potências na base (Palmeiras, Guarani e Desportivo Brasil), o jovem Ivan foi convidado a fazer testes no Guarani de Campinas. Pouco tempo depois foi apresentado à Associação Atlética Ponte Preta, que lhe acolheu e deu todas as condições para alcançar o patamar que está hoje.

Em 2018 com a renovação ocorrida no plantel da Ponte Preta, visando s disputa do campeonato Paulista, Ivan Quaresma assumiu a titularidade no gol, conseguindo a façanha de defender um pênalti na estreia contra o Corinthians. A ponte venceu o jogo por 1 a 0.

Com suas qualidades sendo evidenciadas em boas performances no campeonato da Série B do Brasileiro e do Paulistão 2019, chamou a atenção da Comissão Técnica da Seleção Brasileira - Sub 23, sendo convocado para compor a Seleção Olímpica, que iniciou preparação para as Olimpíadas de Tóquio 2020. Assim, Ivan representará nosso País e orgulhosamente, a nossa querida cidade de Rio das Pedras.

Durante as homenagens, também foi citado o belo trabalho desenvolvido pelo professor Wainer Ignácio ao longo dos anos à frente do projeto esportivo da Semel.


Ao cumprimentar o atleta, o vereador Nabuco desejou sucesso a Ivan, enaltecendo seu esforço e persistência na busca pelo conquista, e do professor Wainer pelo trabalho na revelação de talentos.


Ivan ao assumir a palavra, Ivan agradeceu a todos pela homenagem e destacou as dificuldades que enfrentou para seguir a carreira. Também declarou a importância do professor Wainer em sua formação como jogador de futebol, dizendo ter uma dívida com o treinador. Finalizou afirmando que vai levar sempre o nome de Rio das Pedras aonde quer que esteja.


Nas declarações do professor Wainer, de elogios à dedicação do menino Ivan por seu esforço e persistência, houve a confirmação de que seu trabalha visa não somente formar atletas, mas cidadão conscientes de seu papel na sociedade.

Fonte:

Deixe seu comentário