INFRAESTRUTURA
Nova avenida vai ligar Santa Maria ao Vitório Cezarino e facilitar a mobilidade
Obra assinada no aniversário da cidade criará novo acesso entre bairros, impulsionará moradias e facilitará o trânsito para milhares de moradores.
Publicado em
15/07/2026 às 18:58
Atualizado em
Uma das obras de infraestrutura mais importantes dos últimos anos para Rio das Pedras começou a ganhar forma na manhã do último dia 10 de julho, data em que o município comemorou seus 132 anos de emancipação político-administrativa. Durante a programação oficial do aniversário da cidade, foi realizada a cerimônia de assinatura para a pavimentação de uma nova avenida que fará a ligação entre os bairros Santa Maria e Vitório Cezarino.
O ato contou com a presença do prefeito Marcos Buzetto, secretários municipais, servidores do Departamento de Obras e representantes da Família Marino, responsável por um novo empreendimento imobiliário que será implantado na região.
Mais do que uma nova via, o projeto representa um investimento estratégico para melhorar a mobilidade urbana e preparar Rio das Pedras para o crescimento dos próximos anos.
Mais mobilidade e menos tempo no trânsito
A nova avenida criará um acesso direto para moradores que chegam de Piracicaba, facilitando o deslocamento para diversos bairros da cidade.
Entre as regiões beneficiadas estão:
- Vitório Cezarino;
- Cambará;
- Dona Rosina;
- Lúcia Taranto Marrano;
- Dom Bosco;
- Massud Coury;
- Luxemburgo;
- além de outros bairros próximos.
Com a nova ligação viária, a expectativa é reduzir o fluxo em outras vias da cidade, melhorar a circulação de veículos e oferecer uma alternativa mais rápida e segura para quem precisa se deslocar diariamente.
A obra também deverá facilitar o acesso de veículos de emergência, transporte escolar, transporte coletivo e serviços públicos, trazendo ganhos para toda a população.
Desenvolvimento urbano
Além dos benefícios para a mobilidade, a nova avenida será fundamental para a implantação de um novo empreendimento imobiliário que contará com mais de 600 lotes, ampliando a oferta de áreas para moradia e investimentos no município.
O projeto também prevê a construção de 266 unidades habitacionais populares, por meio de financiamento da Caixa Econômica Federal, contribuindo para reduzir o déficit habitacional e ampliar o acesso à casa própria.
Nova fase para Rio das Pedras
A expectativa é que o novo corredor urbano impulsione o desenvolvimento da região, atraindo novos investimentos, valorizando os bairros vizinhos e promovendo melhorias na infraestrutura urbana.
A assinatura da obra, realizada justamente no aniversário da cidade, simboliza um novo momento para Rio das Pedras, unindo crescimento, mobilidade e expansão habitacional.
Com a criação da nova avenida, o município avança em um projeto que busca preparar a cidade para o futuro, oferecendo melhores condições de deslocamento, novas oportunidades de moradia e mais qualidade de vida para a população.
Fonte: Portal da Cidade Rio das Pedras
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Rio Garden Mall está contratando auxiliar de cozinha
16/07/2026 às 10:24
Carnês do IPTU 2026 começam a ser entregues aos moradores de Rio das Pedras
15/07/2026 às 19:15
Confira o resultado do concurso da Mega-Sena sorteado nesta terça
15/07/2026 às 15:55
PAT de Rio das Pedras tem vagas abertas para auxiliar de limpeza
15/07/2026 às 11:23
Notas de falecimentos em Rio das Pedras
14/07/2026 às 14:10
Pequenos hábitos podem transformar a rotina e melhorar a qualidade de vida
14/07/2026 às 09:51