Portal da Cidade Rio das Pedras

NOSSO OBRIGADO!

Padre Anselmo, Pároco da Paróquia Bom Jesus de Rio das Pedras é transferido

Padre Antônio Mota é o novo sacerdote que assumirá a Paróquia

Publicado em 10/11/2022 às 20:26
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Paróquia Senhor Bom Jesus)

O Bispo da Diocese de Piracicaba Dom Devair Araújo da Fonseca anunciou nesta quinta-feira (10), a transferência de 23 padres das paróquias das cidades faz parte da diocese. As transferências acontecerão entre dezembro deste ano e fevereiro de 2023 e contemplam paróquias de oito cidades.

O Padre Anselmo Cardoso Martiniano, então Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Rio das Pedras, encerra a missão em nossa cidade e agora assume a Paróquia São José Operário, na cidade de Rio Claro. Padre Anselmo chegou em Rio das Pedras no dia 19 de janeiro de 2018 e durante os últimos quatro anos em que permaneceu por aqui contagiou a todos com a seu carisma e alegria contagiante, sendo querido por todos. Padre Anselmo assume a Paróquia São José Operário no dia 10/02/2023.

Quem assume a Paróquia Senhor Bom Jesus é o Padre Antônio César Maciel Mota. Natural de Chaval, no Ceará, foi ordenado padre em 2005. Era pároco na Paróquia São João Batista, em Rio Claro, desde a sua posse no dia 23 de janeiro de 2020. A chegada do Padre Antônio Mota a Paróquia do Senhor Bom Jesus está marcada para o dia 16/02/2023, às 19h30.


Padre Antônio César Maciel Mota (Foto: Divulgação)

Dom Devair, que completa dois anos como Bispo da Diocese de Piracicaba, lembrou que as transferências fazem parte da dinâmica e da missão da Igreja e da vida sacerdotal. Ao site da Diocese, ele declarou: “Muitas vezes, o povo e o padre estão contentes e acostumados com as coisas na paróquia. Isso é bom, mas depois de um tempo é importante promover mudanças. É comum que alguns fiéis se sintam contrariados, mas imaginem quantas oportunidades e coisas boas um novo padre pode trazer para a paróquia. E quanto o sacerdote pode ensinar e aprender em uma comunidade diferente”,




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário