Portal da Cidade Rio das Pedras

EM ANDAMENTO

Poupatempo de Rio das Pedras será concluído até o final do ano

De acordo com Marcelo Teles, secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, a previsão para início dos atendimentos é em janeiro de 2023

Publicado em 11/11/2022 às 13:19

(Foto: Assessoria)

Está em andamento as obras para a instalação do Poupatempo em Rio das Pedras. A unidade ficará na Rua Vicente Borsato, 80, Jardim Antonietta, sobreloja do Supermercado Defavari. De acordo com Marcelo Teles, secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, a previsão para início dos atendimentos é em janeiro de 2023.

Marcelo Teles e o vice-prefeito Tutinho estiveram no local nesta semana para acompanhar as obras. “As obras de adaptação do espaço já começaram, com previsão para conclusão no dia 5 de dezembro. O prefeito assinou o convênio e, em 20 dias, o Estado instala todos os equipamentos necessários para o início do atendimento”, explicou Marcelo Teles.

A contratação dos funcionários que irão atuar no Poupatempo é feita pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). A equipe do Estado seleciona, entrevista e contrata os candidatos.

Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o Governador Rodrigo Garcia confirmou a expansão dos serviços presenciais do Poupatempo para os 645 municípios paulistas até o fim deste ano. “Aqui em São Paulo, a gente não se contenta com que está tudo bem. A gente não se contenta com o bom. A gente quer sempre o ótimo. E essa capacidade permanente de renovação do nosso estado é que fez o Poupatempo de hoje ser muito melhor do que o Poupatempo lá de trás. E eu não tenho dúvida de que o Poupatempo de amanhã vai ser muito melhor do que o de hoje”, disse Rodrigo.

Serviço público paulista mais bem avaliado há uma década, o Poupatempo garante acesso a mais de cem serviços municipais e estaduais de forma rápida, segura e acessível.

O modelo dos totens que serão instalados na unidade riopedrense se assemelha à tela de um tablet e conta com leitor biométrico de alta precisão para facilitar solicitações de documentos como RG, CNH e desbloqueio do cartão Bolsa do Povo. Os equipamentos também têm scanner para digitalização de documentos e envio em tempo real de arquivos.

Com o avanço dos atendimentos eletrônicos, o Poupatempo ampliou a oferta de serviços nos canais digitais e já somam 210 opções no portal www.poupatempo.sp.gov.br e no aplicativo Poupatempo Digital. Já os totens garantem serviço presencial em tempo real, sem necessidade de uso de aparelhos pessoais e viabiliza soluções completas diretamente nos equipamentos públicos.




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário