Portal da Cidade Rio das Pedras

PALESTRA

Prevenção ao Suicídio é tema de palestra na Câmara de Rio das Pedras

O título foi “Dor Emocional e Prevenção ao Suicídio: Precisamos falar sobre o Assunto”, com apresentação do Professor Dyego Bendassoli

Postado em 26/09/2019 às 20:05 |

O Evento teve o apoio da ACIRP-Associação Comercial e Industrial de Rio das Pedras, Prefeitura Municipal de Rio das Pedras e Rotary Clube de Rio das Pedras (Foto: Comunicação da Câmara Municipal)

Aconteceu nesta última quarta-feira (25), no Auditório na Câmara Municipal de Rio das Pedras uma palestra abordando o importante tema da Prevenção ao Suicídio, cujo título foi “Dor Emocional e Prevenção ao Suicídio: Precisamos falar sobre o Assunto”, com apresentação do Professor Dyego Bendassoli.


O palestrante é professor de Inteligência Emocional para Adolescentes e Jovens; tem Graduação em Comunicação Social com Especialização em Docência do Ensino Superior pelo CEUNSP; e é Pós-Graduando em Educação Sócio emocional pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores.

O evento faz parte de ação determinada pela Lei Municipal Nº 2.997, de 11 de dezembro de 2017, com origem no Projeto de Lei do Legislativo Nº 021/2017, de 28 de Novembro de 2017, de autoria do vereador Leandro Fellet Penatti, que instituiu a “Semana Municipal de Prevenção ao Suicídio” no Município de Rio das Pedras.


Com excelente público que lotou a Casa, o Professor Dyego ilustrou as características psicológicas das pessoas que apresentam tendências a essa ação. Também apontou várias condições que contribuem para a evolução do quadro, oferecendo sugestões de comportamento diante de eventuais sinais destas pessoas pedindo ajuda. Destacou também que o isolamento motivado pelos excessos ocasionados por novas tecnologias, contribui com parcela significativa para o aumento da pratica de suicídio.

O evento que foi uma realização da Câmara Municipal de Rio das Pedras, contou com o apoio da ACIRP-Associação Comercial e Industrial de Rio das Pedras, Prefeitura Municipal de Rio das Pedras e Rotary Clube de Rio das Pedras.

VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA >CLIQUE AQUI<

Fonte:

Deixe seu comentário