Portal da Cidade Rio das Pedras

ATRAÇÃO

Projeto ‘Energia Em Cena’ fará apresentação em Rio das Pedras

Sem sair de casa, crianças e moradores participam de espetáculo interativo sobre higiene de forma lúdica e divertida

Publicado em 25/02/2021 às 22:42
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Projeto ‘Energia Em Cena’ realiza espetáculos socioeducativos de forma acessível e segura

O projeto Energia Em Cena, que está em sua 6º edição, com patrocínio Raízen e realização Imagini, volta às ruas para apresentar o espetáculo Pinuca. A peça interativa traz informações sobre higiene pessoal de forma lúdica. Durante o espetáculo, há uma interação constante com o público, levando à reflexão sobre a importância dos hábitos de higiene e saúde.

A história conta o dia-a-dia de Tonico, um menino muito ativo que não gosta de tomar banho, apesar da cobrança constante de sua mãe. Um dia, de tanto ficar sem tomar banho, Tonico se vê numa situação inusitada, quando uma porquinha chamada Pinuca se apaixona por ele.


Fernanda Bassani, diretora artística do projeto, explica que o desenvolvimento do tema se deu a partir da percepção de que muitas pessoas, mesmo diante da situação da pandemia, continuam descuidando de hábitos básicos de saúde e higiene como lavar as mãos, por exemplo.

“Essas orientações parecem óbvias, mas percebemos que, na prática, há muito descuido em relação a esses hábitos. Em bares e shoppings, infelizmente, ainda vemos pessoas que saem do banheiro sem lavar as mãos, a quantidade de pessoas que não escovam os dentes após as refeições, e até mesmo a falta de banho diário é algo comum”, afirma a diretora. “Além disso, temos situações específicas, como no caso dos adolescentes e pré-adolescentes que ainda enfrentam a fase de lidar com novas necessidades de higiene devido às mudanças hormonais”.

O projeto se reinventou durante a pandemia do Covid-19 para continuar levando a mensagem de educação para crianças de comunidades carentes. Realizado pela Imagini, e com patrocínio da Raízen, desde 2012 o projeto já atendeu mais de 43 municípios, em cinco estados do País, com público de 362 mil pessoas. A diretora artística conta que muitos locais onde esteve eram carentes de ações culturais e o espetáculo foi recebido pelo público local com muita alegria.

“Diante do sucesso da primeira temporada do espetáculo Aventurma: O Segredo da Natureza, decidimos seguir com as circulações nesse formato e esperamos proporcionar ainda mais momentos de reflexão e entretenimento para as pessoas”, comenta Fernanda.


A atração possui formato itinerante e as apresentações acontecem em locais estratégicos da cidade, como ruas, para o público conseguir assistir da sua própria casa, nos portões e janelas, também em pátios e áreas comuns, como CDHU, condomínios populares, assentamentos, praças e em comunidades quilombolas. As apresentações são gratuitas, dessa forma, a Imagini leva programação cultural acessível, respeitando os protocolos de saúde, distanciamento social e com todas as normas exigidas pela Organização Mundial de Saúde para a higiene e segurança do público e equipes.

Os espetáculos acontecem durante os meses de fevereiro e março, nas cidades de Barueri, Elias Fausto, Capivari, Rio das Pedras, Londrina, Maringá, Araucaria, Curitiba, Andradina, Mirandópolis, Bento de Abreu, Araçatuba, Santos, Cubatão e Guarulhos.

Em Rio das Pedras a apresentação acontece no dia 03 de março às 09h na Casa de Acolhimento, localizada na Avenida José Augusto da Fonseca, 417 - Jardim Bom Jesus I.


Sobre a Imagini:

A Imagini é uma agência especializada em Comunicação Criativa. De forma estratégica, desenvolve ações, campanhas e eventos que proporcionam experiências e interação com o público-alvo. Através de seus projetos de Responsabilidade Social, busca promover impacto social positivo através da Educação e Cultura.

Sobre a Raízen

A Raízen é uma empresa integrada de energia, de origem brasileira, que está entre os maiores grupos empresariais do país e com presença nos setores de produção de açúcar e etanol, distribuição de combustíveis e geração de energia. A Raízen busca promover impactos positivos nas comunidades onde está presente, contribuindo para o desenvolvimento social e impulsionando oportunidades para crianças, jovens, adultos e idosos.





🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário