Portal da Cidade Rio das Pedras

PLANO SÃO PAULO

Rio das Pedras, que pertence à região de Piracicaba, regride para fase vermelha

Atividades não essenciais terão que fechar suas portas novamente. Prefeitura deve publicar novo decreto com as novas regras na segunda-feira (29/06)

Publicado em 26/06/2020 às 06:27
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Rio das Pedras)

Rio das Pedras na fase vermelha do Plano São Paulo, do Governo Estadual. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (26), em coletiva com o governador João Doria (PSDB). Sendo que a cidade pertence à região de Piracicaba (SP), que regrediu para a fase vermelha.

A decisão foi tomada com base em relatórios com número de casos e óbitos, taxa de ocupação de leitos, dentre outros, enviados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Dentre as cinco fases propostas no plano, a vermelha é a mais restritiva. Somente comércios considerados essenciais podem funcionar, entre eles mercados e farmácias. Todo o restante deve permanecer fechado.

 

Em seu anúncio o governador João Doria informou que o interior do Estado de São Paulo passou a capital em número de casos e óbitos do novo coronavírus (Covid-19), e com isso a nova classificação do Plano São Paulo nesta sexta-feira (26), a qual colocou a cidade de Rio das Pedras na fase 1 (a mais restritiva), cor vermelha do plano de retomada da economia.

Doria afirmou ainda que a quarentena no Estado de São Paulo foi prorrogada até o dia 14 de julho. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa para divulgar a atualização das flexibilizações nas cidades.

“Nós vamos anunciar hoje o sexto período da quarentena que começa no dia 29 de junho e vai até o dia 14 de julho. Estamos completando 100 dias de quarentena no próximo dia 1º de julho”, disse o governador.

Já a cidade de São Paulo e mais 14 municípios da Grande São Paulo passam para a fase amarela e poderão abrir restaurantes, bares e salões de beleza.

Fases do plano de retomada da economia

O plano de retomada da economia foi dividido em cinco fases: alerta máximo, controle, flexibilização, abertura parcial e normal controlada. Pelo plano, as flexibilizações serão possíveis para:

  • Cidades que tiverem disponibilidade de leitos de UTI na rede pública e privada;
  • Redução no número de casos da doença;
  • Com manutenção do distanciamento social nos ambientes públicos;
  • Uso obrigatório de máscaras.

A cor de cada região do mapa é determinada por essa série de critérios. Esses indicadores são avaliados junto com dados de mortes, casos e internações por Covid-19, sendo possível assim determinar a fase e a cor em que se encontra cada município.

De acordo com o Governador, a cada sete dias a cidade será reavaliada. Depois, a cada 15 dias a região poderá se mover para fases menos ou mais restritivas, conforme os indicadores analisados sofram alterações.

Entenda cada fase e cor do “Plano São Paulo”:

🔴Fase 1, vermelha: alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais;

🟠Fase 2, laranja: controle, possibilidade de aberturas com restrições;

🟡Fase 3, amarela: abertura de um número maior de setores;

🟢Fase 4, verde: abertura de um número maior de setores em relação à fase 3;

🔵Fase 5, azul: “normal controlado” – todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene.



NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


CLIQUE AQUI para acessar nossa página do Facebook



CLIQUE AQUI para acessar o perfil do Instagram



CLIQUE AQUI para acessar o perfil do Twitter



CLIQUE AQUI para acessar nosso canal do YouTube



CLIQUE AQUI para entra no Grupo 1 do Portal da Cidade



CLIQUE AQUI para entra no Grupo 2 do Portal da Cidade



CLIQUE AQUI para fazer parte da nossa lista de transmissão e receber as notícias e informações 
(Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados)



CLIQUE AQUI para assistir AO VIVO a cidade de Rio das Pedras

Fonte:

Deixe seu comentário