Portal da Cidade Rio das Pedras

POR CARLOS SICCA

Respire melhor. Plante uma árvore!

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil dia 21 de setembro, veja mensagem do vereador Carlos Sicca (PV)

Publicado em 20/09/2020 às 22:40

A arborização urbana é um assunto que vem ganhando destaque nas discussões sobre os problemas da cidade e qualidade de vida para os cidadãos. Os benefícios produzidos pelo plantio de árvores de forma planejada são inúmeros e vão desde o embelezamento das ruas, dos bairros até a valorização das propriedades em seu entorno.

Considere também a diminuição da temperatura através da sombra de suas copas, a umidificação do ar, a melhoria na infiltração da água no solo, a redução de ruídos, dentre outros.

Essa iniciativa depende de você! Torne sua rua mais bonita!

Procure informações sobre a forma correta de plantio, quais são as arvores adequadas e plante. Lembre-se que, assim como tudo em nossas vidas, essa ação exige manutenção e as plantas precisam ser regadas todos os dias para crescerem fortes.

Como surgiu o dia da árvore?

Tudo começou em 10 de abril de 1872 quando um jornalista decidiu plantar muitas árvores onde vivia, em Nebraska, nos Estados Unidos. O “Day Arbor” foi um marco para conscientização sobre o impacto gerado pela remoção de árvores na natureza e como isso afetaria a vida a longo prazo.

No Brasil, apesar de ainda ser comemorado nos dias de hoje, o Dia da Árvore foi substituído pela Festa Anual das Árvores, instituída pelo decreto federal nº 55.795, de 24 de Fevereiro de 1965.

Mesmo com esta mudança, o Dia da Árvore, em 21 de setembro, ainda é lembrado nas escolas e na mídia. Esta data foi escolhida por anteceder o início da primavera no Hemisfério Sul, que dependendo do ano pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro.

Carlos Sicca é vereador na Câmara Municipal de Rio das Pedras pelo Partido Verde (PV)

CONSCIENTIZAÇÃO

"O objetivo deste dia é conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza."

Carlos Sicca é vereador na Câmara Municipal de Rio das Pedras pelo Partido Verde (PV)


Fonte:

Deixe seu comentário