Portal da Cidade Rio das Pedras

ALERTA!!!

Rio das Pedras registra os primeiros casos de coronavírus na cidade

Os casos foram confirmados na tarde desta segunda-feira (04) pelo Prefeito e Secretário Municipal de Saúde

Publicado em 04/05/2020 às 05:38
Atualizado em

Rio das Pedras registra 3 casos positivos do coronavírus (COVID-19) (Foto: Divulgação)

A Secretaria da Saúde de Rio das Pedras veio a público esclarecer oficialmente sobre o novo quadro do município em relação à pandemia. Neste momento há a confirmação dos três primeiros casos positivos do novo coronavírus (Covid-19).



O primeiro caso, trata-se de uma mulher de 32 anos, veio após questionamento do município ao Governo do Estado em virtude de informação vinculada pela emissora de televisão EPTV/Globo na noite de sexta-feira. Até aquele prezado momento, quando da reportagem, não havia nenhuma informação oficial repassada à Prefeitura. Importante frisar também que a confirmação deste caso ocorreu somente no último no sábado (2), às 17h, com o esclarecimento de que a paciente passou por quarentena domiciliar e já é dado como caso recuperado e que não transmite o vírus. Portanto, se residindo em Rio das Pedras, não transmitindo o vírus, não mais acamada.

Os outros dois casos seguintes foram confirmados somente na manhã desta segunda-feira (4): trata-se de uma mulher de 28 anos que está em quarentena domiciliar e um homem de 54 anos que está hospitalizado em observação.

Não há casos em investigação e quatro já foram descartados.

Administração frisou ainda para toda a população a importância de obter informações apenas dos canais oficiais da prefeitura - site e redes sociais, além de ter cuidado com a divulgação de informações que por ventura possam prejudicar os próprios doentes e suas famílias (ao expor endereços de residências ou outras informações pessoais).

ASSISTA O VÍDEO NA ÍNTEGRA, EXTRAÍDO DO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL





🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário