Portal da Cidade Rio das Pedras

RECONHECIMENTO

Riopedrense é convocado para a Seleção Brasileira

Goleiro Ivan Quaresma da Silva receberá Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores de Rio das Pedras

Publicado em 17/05/2019 às 03:26
Atualizado em

Ivan Quaresma vai se apresentar à seleção dia 26 de maio (Foto: Instagram: @ivanquarema1)

O atleta riopedrense de 22 anos, Ivan Quaresma da Silva, irá participar nessa segunda-feira, 20 de maio, de uma homenagem através de moção de aplausos na Câmara Municipal de Rio das Pedras, em virtude de sua atuação como goleiro no Clube da Associação Atlética Ponte Preta, que o levou a convocação pela primeira vez para a seleção brasileira pré-olímpica.

Ivan irá participar de três amistosos, que acontecerão entre os meses de maio e junho na Europa. É nesse momento que ele será avaliado se terá condições de disputar o Pré-Olímpico, que acontece entre janeiro e fevereiro de 2020, na Colômbia, onde o Brasil irá buscar a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O goleiro iniciou sua carreira em 2009, com 12 anos, no Projeto de Futebol da SEMEL sob comando do Prof. Wainer Ignácio e desde que começou, já demonstrava interesse pela posição de goleiro e sua altura (um metro e oitenta e três) se destacava perante os demais do seu time. 

Participou de diversas competições e em 2010, sua equipe venceu a Copa Rocha Netto e recebeu seu primeiro troféu individual: Goleiro menos vazado, por ter sofrido somente dois gols em nove jogos. Nesse ano, Ivan participou com sua equipe de diversos jogos amistosos e foi no jogo contra o time do Guarani, que o Prof. Wainer recebeu uma proposta do preparador de goleiros da equipe profissional Prof. Wander Batistela, para levar Ivan em Campinas passar por avaliações.

Até 2013 Ivan permaneceu no Guarani e logo depois foi apresentado a Ponte Preta. Até hoje permanece na Ponte, que concedeu todos os subsídios para formar o profissional tão qualificado que se tornou. Desde janeiro de 2018, Ivan assumiu a posição de goleiro titular no lugar do consagrado goleiro Aranha.

Fonte:

Deixe seu comentário