Portal da Cidade Rio das Pedras

QUEM AMA CUIDA

Saúde de Rio das Pedras realiza Campanha de Vacinação contra Raiva

A imunização acontece no dia 9 de novembro (sábado), das 8h às 17h, em unidades de saúde e algumas escolas municipais

Publicado em 03/11/2019 às 06:35
Atualizado em

Campanha de Vacinação contra raiva! (Foto: Divulgação)

O município de Rio das Pedras irá realizar a Campanha de Vacinação contra raiva para cães e gatos. A imunização acontece no dia 9 de novembro (sábado), das 8h às 17h, em unidades de saúde e algumas escolas municipais.

A equipe secretaria da Saúde orienta que os cães devem ser conduzidos aos postos de vacinação em guias e por adultos. Para os animais mais agressivos, é obrigatório o uso da focinheira. Os gatos devem ser levados em caixas de transporte ou em sacos tipo os usados para embalar cebolas, evitando assim fugas e possíveis acidentes no momento da imunização.

Todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade podem receber a vacina. Animais doentes, em tratamento ou debilitados devem aguardar a recuperação e a alta do médico veterinário. O mesmo ocorre com as gestantes e com crias. Esses animais devem esperar o desmame dos filhotes para receber a vacina, que pode ser aplicada em outra ocasião.

A vacinação é muito importante para prevenir a raiva, doença que mata e é transmitida pelos mamíferos, principalmente morcegos, que atualmente contribuem para circulação e manutenção do vírus no meio ambiente.

Filemon Silvano / Secretário de Saúde / Rio das Pedras

CONSCIENTIZAÇÃO

De acordo com o secretário de Saúde, Filemon Silvano, a vacinação dos animais de estimação é fundamental para que a cidade mantenha-se protegida da doença, o que exige a conscientização da população para o problema. “A secretaria tem feito sua parte. Compete agora às famílias o dever de imunizar seus animais domésticos”, disse.

Filemon Silvano / Secretário de Saúde / Rio das Pedras


Os postos de Vacinação no dia 9 de novembro serão:

- Centro Médico Dr. Francisco Gorga Filho
- Escola Ignez Brioschi Rubim (Santo Antônio)
- Escola Maria Ap. de Aguiar Degaspari (Sem Terra)
- Escola Immaculada Greco Civolini (Nosso Teto)
- Escola Maria Arlete Angeleli (São Cristóvão II)
- Escola Angela Regina S. Orique (Pombal)
- UBS Pastor Pastor Augustinho Gomes Nascimento (São Pedro)

Fonte:

Deixe seu comentário