Portal da Cidade Rio das Pedras

MEIO AMBIENTE

Secretaria do Meio Ambiente distribui 20 containers para coleta de lixo

O objetivo da ação é otimizar e melhorar a qualidade da coleta de resíduos domiciliar

Publicado em 15/08/2019 às 06:36

Containers que estão distribuídos na cidade (Foto: Facebook Prefeitura)

O Departamento de Meio Ambiente providenciou a disponibilização de 20 containers para que seja depositado lixo doméstico. O objetivo da ação é otimizar e melhorar a qualidade da coleta de resíduos domiciliar. A prioridade, neste primeiro momento, foi de distribuir os coletores em locais de grande fluxo de pessoas.

Os 20 containers estão distribuídos em quatro unidades na Área de Lazer Genatti Soave (Bom Jesus), dois em frente a Igreja Matriz, um ao lado do ponto de ônibus da praça da concha acústica, três no Calçadão Diego Dadam (São Cristóvão), um na rodoviária, um em frente a UBS Dr. Matheus Gabriel Bonassa (São Cristóvão), um no Hospital São Vicente de Paulo, um em frente a Delegacia de Polícia, um em frente ao Cemitério Municipal, um em frente a Prefeitura, um em frente ao Fundo Social de Solidariedade, três no bairro Batistada e dois no bairro rural Vitório Schiavolim.

“Estamos avaliando qual será a receptividade da população com esses coletores. Há a possibilidade de expandir o projeto e colocar containers em outros bairros também”, afirmou Murilo Merloto, diretor do Departamento de Meio Ambiente.

Os coletores não devem ser utilizados para o descarte de resíduos de construção civil, entulhos e materiais pesados, por pode danificar o container e o caminhão de coleta. “Outro alerta que fazemos é para que os catadores de material reciclado não joguem o material do container para fora. Infelizmente já ocorreu um caso assim, no coletor de frente a Igreja Matriz, onde os catadores jogaram tudo no chão, selecionaram o que havia de interessante e deixaram o restante no chão. Além do transtorno com o lixo, isso irá atrasar a coleta nos bairros”, explicou Merloto.

O diretor de Meio Ambiente ressaltou ainda para que os moradores denunciem casos de depredação dos coletores: “Os containers são para que as pessoas que moram próximas utilizem para colocar o lixo doméstico, ou então para aquelas pessoas que perderam o horário do caminhão para colocar o lixo para fora de casa, que coloquem o lixo nos coletores e não mais nos carreadores de cana como vem ocorrendo.

Os coletores são custeados com dinheiro público, é de todos nós cidadãos rio-pedrenses, por isso peço que denunciem caso vejam alguém os depredando. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato no Meio Ambiente pelo telefone 3493-9490”, finalizou Murilo Merloto.

Fonte:

Deixe seu comentário