Portal da Cidade Rio das Pedras

IMPORTANTE!!!

Secretário de Saúde, Filemon Silvano, dá "bronca" na população riopedrense

Através das redes sociais, secretário enviou um vídeo alertando as pessoas, principalmente aquelas que fazem parte do grupo de risco. CONFIRA O VÍDEO!

Publicado em 23/03/2020 às 07:58
Atualizado em

(Foto: Divulgação Facebook Prefeitura)

A Secretaria da Saúde de Rio das Pedras iniciou a vacinação contra a Influenza no último sábado (21), das 7 às 12h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A programação incluía atendimentos durante a semana fora do expediente, das 16 às 20h, para evitar aglomerações. Contudo, na manhã desta segunda-feira as UBS ficaram lotadas de pessoas com mais de 60 anos, grupo de maior risco do coronavírus (Covid-19).


Para evitar novas aglomerações, a Secretaria da Saúde mudou a estratégica de imunização. A vacina será aplicada domiciliarmente. Um carro de som avisará que a equipe de vacinação está passando, para os idosos irem para frente das residências e receber a imunização. De maneira prévia, serão comunicados os dias e bairros onde a ação acontecerá.

A Secretaria da Saúde já pediu nova remessa de vacinas ao Governo do Estado, que deve chegar na quinta-feira. Contudo, a Divisão de Imunização da Secretaria Estadual da Saúde informou que os municípios foram abastecidos com vacinas para cerca de 30% da sua população-alvo de pessoas acima de 60 anos e de profissionais de saúde. Segundo pronunciamento do governador do Estado de São Paulo, o Governo Federal não encaminhou estoques suficientes da vacina contra gripe.

A Farmácia Municipal também não irá mais atender idosos durante o período de pandemia. A orientação é que pessoas que não fazem parte do grupo de risco apresentem receita e documento dos idosos para retirar o medicamento ou então para que os medicamentos sejam entregues nas casas dos idosos.

Essas medidas visam evitar aglomerações, em especial de pessoas idosas.




✔️Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 974091519 na sua agende de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

✔️Ou se preferir clique no link abaixo para participar do GRUPO do Portal da Cidade RDP e receba as informações e fique atualizado!!! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📲 Para participar do grupo clique neste link: 👉https://chat.whatsapp.com/JJd3FwZmXmsF43KUBITYiZ


✔️Acompanhe também o Portal da Cidade Rio das Pedras nas redes Sociais:

👉 Facebook

👉 Instagram

Fonte:

Deixe seu comentário