Portal da Cidade Rio das Pedras

INVESTE SP

Tutinho e Penatti articulam com investidores para atrair novas empresas

Os Parlamentares realizaram gestões junto a investidores internacionais visando atrair novas empresas para Rio das Pedras

Publicado em 28/01/2020 às 00:47

Os parlamentares rio-pedrenses participaram de evento no último dia 10 de janeiro (Foto: Comunicação Câmara Municipal)

Os vereadores Trudpert A. Leite Riesterer (Tutinho) e Leandro Fellet Penatti ambos do DEM, realizaram gestões junto a investidores internacionais visando atrair novas empresas para Rio das Pedras. Os parlamentares rio-pedrenses participaram de evento no último dia 10 de janeiro.

A iniciativa de Penatti e Tutinho ocorreu ao tomarem conhecimento de que o Programa Estadual Investe São Paulo- Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, que tem trabalhado para mostrar a investidores os atrativos das cidades paulistas. Desta forma, buscando a articulação para concretização de investimentos, os vereadores apresentaram as condições de estrutura, a força econômica da região e a excepcional alternativa logística que Rio das Pedras pode oferecer recepção de investimentos e instalação de empresas.

 “Rio das Pedras tem vocação metalúrgica e dispõe de ótima logística, além de oferecer mão de obra qualificada representando atrativos para os investimentos”, destacou o vereador Leandro Penatti ao comentar sua presença nas gestões.

O presidente da Câmara Municipal vereador Tutinho declarou: “Nós estamos trabalhando para mostrar a essas empresas, que temos condições para instalação de novas plantas industriais ou a ampliação destas companhias, pelo potencial econômico e logístico que a cidade dispõe”, declarou.

Invest SP

Dentre as informações obtidas junto ao Invest SP, destaca-se a participação de mais de 20 países nos investimentos no Estado e a presença de aproximadamente 150 multinacionais. Essas empresas representam mais de R$ 28 bilhões de investimentos no Estado e são responsáveis pela geração de mais de 58 mil novos postos de trabalho nos últimos nove anos. Atualmente representam 48% dos projetos anunciados.

Só as companhias norte-americanas correspondem a 31% dos projetos com capital estrangeiro, com destaque para a Indústria da Transformação, setor Automotivo, Máquinas e Equipamentos, Pesquisa e Desenvolvimento, Alimentos e Bebidas.

“As companhias de fora do Brasil têm nos procurado também para investimentos de médio e longo prazo, porque continuam apostando no potencial do mercado”, destaca Sérgio Costa, diretor da agência paulista.

Fonte:

Deixe seu comentário