Portal da Cidade Rio das Pedras

LEGISLATIVO

Tutinho pede mais conscientização devido ao crescente aumento do COVID-19

Parlamentar demonstrou enorme preocupação com o rápido aumento na quantidade de pessoas infectadas pelo COVID19 na cidade de Rio das Pedras 🎥VÍDEO👇

Publicado em 24/06/2020 às 08:44
Atualizado em

Ao utilizar-se da palavra na Tribuna Livre na 10ª sessão realizada nesta última segunda-feira (22/06), Tutinho demonstrou enorme preocupação com o rápido aumento na quantidade de pessoas infectadas pelo COVID19 em nossa cidade. De acordo com os números apontados pela Secretaria de Saúde até aquele momento, a cidade passou de 2 casos em 04 de maio último para 98 pacientes confirmados em apenas 48 dias. 

Comparando a situação de Rio das Pedras com outras cidades da região que apresentam menor quantidade de casos, o parlamentar trouxe a questão da necessidade de aprendizado com as medidas tomadas nestas cidades e ao mesmo tempo, externou sua preocupação com a questão.

 “Muitas pessoas em Rio das Pedras por falta de informação ainda não sabem ou não tem consciência, da gravidade da doença e de suas consequências para as pessoas, das internações que estão ocorrendo ou até mesmo das mortes causadas pelo vírus”, asseverou Trudpert.

A partir daí o vereador Tutinho começou a elencar suas preocupações, como o descarte sem orientação adequada das máscaras utilizadas pela população, que por seu uso podem estar contaminadas e tornarem-se propagadoras do vírus. Falou também de pessoas que não estão tomando as devidas precauções, ou por falta de informação ou por falha na fiscalização por parte do Poder Público Municipal, que é o responsável por estabelecer normas, multas e fiscalizar o uso de mascaras nos espaços públicos, de acordo com o teor do Decreto do Governo Estadual

Outra consequência da falta de informação segundo Tutinho, é a falta de consciência acerca das sequelas causadas pela contaminação do Corona, é “se viver, vai ter que conviver com problemas cardíacos, renais e até mesmo cerebrais”.

Tutinho / Presidente da Câmara / Rio das Pedras

PREOCUPAÇÃO

“Tem gente que não se deu conta ainda da importância do isolamento, do uso da máscara do uso correto do álcool em gel e isso é muito preocupante”, enfatizou o vereador que ainda afirmou que, percorrendo bairros da cidade, tem encontrado “outro mundo” no tocante aos cuidados para evitar-se a contaminação.

Tutinho / Presidente da Câmara / Rio das Pedras

Prestando solidariedade aos familiares das pessoas que faleceram, o vereador ressaltou a necessidade de medidas mais contundentes por parte do Poder Público nos bairros para que as condições de transmissão das doença sejam minimizadas.

“Precisamos fazer com que as pessoas se conscientizem, fiscalizem uns aos outros, que tenham entendimento da gravidade do momento e isso precisa ser feito com mais rigor e empenho”, enfatizou. “Mesmo com o esforço e trabalho das pessoas envolvidas e com as medidas já tomadas, os números assustam e justificam medidas mais enérgicas”, continuou o parlamentar do Democratas.

“Que se estude e planeje com base em casos de sucesso no combate à doença por parte de outras cidades, com mais informação, mais pessoas e maior esforço pois somente desta forma iremos conseguir assumir o controle no combate à pandemia em nossa cidade”, finalizou o presidente da Câmara Municipal Trudpert Allan Leite Riesterer.



NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS


CLIQUE AQUI para acessar nossa página do Facebook



CLIQUE AQUI para acessar o perfil do Instagram



CLIQUE AQUI para acessar o perfil do Twitter



CLIQUE AQUI para acessar nosso canal do YouTube



CLIQUE AQUI para entra no Grupo 1 do Portal da Cidade



CLIQUE AQUI para entra no Grupo 2 do Portal da Cidade



CLIQUE AQUI para fazer parte da nossa lista de transmissão e receber as notícias e informações 
(Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados)



CLIQUE AQUI para assistir AO VIVO a cidade de Rio das Pedras

Fonte:

Deixe seu comentário