Portal da Cidade Rio das Pedras

LEGISLATIVO

Tutinho sugere instalação de hidrômetro inteligente para evitar a perda de água

Equipamento monitora falta de água e vazamentos em tempo real

Publicado em 02/09/2020 às 22:06
Atualizado em

(Foto: Comunicação da Câmara Municipal)

O vereador presidente da Câmara Tutinho (DEM), sugeriu ao executivo municipal, durante seu pronunciamento da tribuna livre, a instalação de hidrômetro inteligente nas residências em Rio das Pedras, para evitar a perda de água. 

Esta novidade, os chamados hidrômetros inteligentes, acompanhará em tempo real e permitirá que o SAAE monitore falta de água, suspeitas de vazamentos - evitando o desperdício -, hidrômetros parados por atos de vandalismo ou acidentes, dentre outras vantagens.

“Essa é uma tecnologia que já vem sendo adotada por muitas empresas do setor no País e com muito sucesso. Esse sistema emite alertas quando há qualquer mudança no consumo ou equipamento de medição. E ao identificar qualquer anormalidade, seja suspeita de vazamento ou picos de pressão, pode evitar que um problema simples se agrave, como grandes perdas de água ou ainda situações de falta de água”, detalhou Tutinho.





🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 974091519 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário