Portal da Cidade Rio das Pedras

SINALIZAÇÃO

Vereador Carlos Sicca insiste em estudos técnicos para organizar o trânsito

“Planejar o trânsito da cidade é pensar no futuro, evitar acidentes e dar qualidade de vida melhorando a acessibilidade urbana”, afirma Carlos Sicca

Publicado em 25/08/2020 às 07:15
Atualizado em

O Professor Carlos Ivan Sicca, vereador pelo Partido Verde na Câmara Municipal de Rio das Pedras, através de gestões e Indicações junto ao Poder Executivo Municipal, vem insistindo na realização pela Prefeitura de estudos técnicos para disciplinar, organizar e instalar equipamentos necessários para segurança e fluidez no crescente trânsito na cidade. 

“Planejar o trânsito da cidade é pensar no futuro, evitar acidentes e dar qualidade de vida melhorando a acessibilidade urbana”, afirmou o vereador Sicca que relatou a existência de várias situações que vem causando incômodo, insegurança e constante motivo de reclamação das pessoas.

“Desde 2017 tenho insistido através de Indicações, quanto à necessidade destes estudos, pois sem estudos adequados estaremos permitindo um crescimento desordenado de nossa malha viária, contribuindo para situações de risco para a população em geral”, asseverou.


Sicca aponta como necessidades urgentes a recuperação da sinalização horizontal (solo) e indicativa (placas), inclusive aquelas que indicativas dos bairros e dos principais acessos aos logradouros públicos ( hospital etc...) e a revisão e/ou implantação de mãos de direção nas ruas e avenidas da cidade, a reorganização dos locais para estacionamento, em especial na área central e outras onde ocorrem grande fluxo de veículos e a determinação dos locais e horários que os caminhões possam transitar, pois é crescente a quantidade de caminhões que transitam pela cidade. Além disso, considerar que existem novas possibilidades de faixas para pedestres como em 3D e passarelas elevadas.

“Ruas e avenidas com grande fluxo de trânsito, como por exemplo as Ruas José Emílio Bettiol, Tiradentes, Ver Vítor Poncio, entre outras, necessitam de estudos urgentes quanto à viabilidade de manutenção de mão dupla de direção”, comentou o vereador Carlos Sicca.

É preciso pensar em promover o desenvolvimento da circulação e da segurança dos ciclistas conforme prevê o Artigo 24, II, do Código de Trânsito, hoje um meio de transporte e lazer a ser estimulado.

O vereador também citou em suas proposituras, a implantação de Zona Branca em locais de atendimento a pessoas com dificuldade de locomoção (em frente à Previlab, por exemplo), que permite o estacionamento por até 15 minutos com o pisca alerta ligado.

Outra necessidade apontada pelo vereador Sicca, que pertence aos quadros do Partido Verde, visa preservar a vida dos transeuntes. A implantação planejada de redutores de velocidade, em locais onde ocorrem excessos de velocidade.

“São muitas as reivindicações dos cidadãos para instalação deste equipamento, isso por causa dos problemas de excesso de velocidade que somados à falta de sinalização, causam muita insegurança à população”, de acordo com o vereador Sicca.

“Por meio de ações no trânsito pelo Executivo, é que poderemos ter uma melhor fluidez do tráfego nas vias e maior segurança para todos. É o que queremos que venha a acontecer em nossa Rio das Pedras”, finalizou o vereador.




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 974091519 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário