Portal da Cidade Rio das Pedras

REQUERIMENTO

Dr. Fernando e Carlos Sicca pediram a distribuição dos alimentos da merenda

Parlamentares solicitaram ao Prefeito, se existe um plano para distribuição dos alimentos aos escolares em situação de vulnerabilidade social

Publicado em 02/04/2020 às 23:41
Atualizado em

Dr. Fernando e Carlos Sicca pediram a distribuição dos alimentos da merenda aos estudantes carentes .

Através do Oficio 04/2020 dirigido ao Prefeito Municipal Carlos Defavari, os vereadores Carlos Sicca (PV) e Dr. Fernando de Oliveira Antônio (PSDB) diante da suspensão das aulas em função das medidas emergenciais de combate à pandemia do COVID 19, solicitaram ao Prefeito se existe um plano para distribuição dos alimentos aos escolares em situação de vulnerabilidade social, seja na forma de merenda ou “kit” de produtos aos familiares.


“Sabemos que para muitos, a merenda escolar era a única refeição diária e diante da situação de suspensão das aulas, as crianças estão desamparadas pela Administração Municipal”, declarou Sicca.

O Ofício dos parlamentares cita ainda a aprovação pelo Senado Federal do PL 786/2020 no último dia 30 de março, que estabelece a distribuição de alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes, que tiveram as aulas suspensas as aulas da rede pública de educação básica devido à pandemia.

Dr. Fernando e Carlos Sicca ainda questionaram sobre qual seria o procedimento da Prefeitura, caso não opte pela distribuição de merenda ou kits, para assistir esses alunos em situação de extrema vulnerabilidade social.  


"Rio das Pedras enfrenta um momento difícil, mas não podemos deixar nossos alunos da rede pública de ensino sem o devido auxílio do Poder Público, principalmente com relação à alimentação para nossos alunos e suas famílias", afirmou o vereador Dr. Fernando



✔️Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 974091519 na sua agende de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

✔️Ou se preferir clique no link abaixo para participar do GRUPO do Portal da Cidade RDP e receba as informações e fique atualizado!!! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📲 Para participar do grupo clique neste link: 👉https://chat.whatsapp.com/JJd3FwZmXmsF43KUBITYiZ


✔️Acompanhe também o Portal da Cidade Rio das Pedras nas redes Sociais:

👉 Facebook

👉 Instagram

Fonte:

Deixe seu comentário