Neste sábado (11) acontece mais uma edição do projeto Cinema na Praça, com a exibição do Festival de Desenhos Animados, a partir das 19h, na Praça da Concha Acústica. O evento é gratuito e aberto a toda a população.
Em uma grande tela montada ao ar livre, o público poderá reviver clássicos e se encantar com animações que marcaram gerações, como Mickey, Charlie Chaplin, Tin Tin, Popeye, Street Fighter, Sancho e Pança e Irmão do Jorel, entre outros. As produções abordam temas como tolerância, amizade e trabalho em equipe, proporcionando diversão e reflexão para todas as idades.
A ação Cinema para Todos, desenvolvida há mais de 15 anos em parceria com municípios e empresas apoiadoras, tem como principal objetivo levar cultura e entretenimento de forma acessível às cidades participantes. O projeto vem promovendo sessões gratuitas em espaços públicos, reforçando o valor do cinema como uma atividade cultural prazerosa e inclusiva.