Portal da Cidade Rio das Pedras

INTERNET

A bola da vez: Marketing Pessoal

A modalidade de trabalho que vem conquistando novos adeptos, os influenciadores digitais, ganham espaço no mercado cada vez mais competitivo

Publicado em 08/05/2019 às 04:57
Atualizado em

Digital Influencer (Foto: Divulgação)

Se tornar uma pessoa pública, com milhares de seguidores em redes sociais é uma tarefa um tanto quanto árdua, exige disciplina e ter sempre um diferencial para manter seu público. As pessoas, consomem todo e qualquer tipo de conteúdo no âmbito da Internet e a competição nesse nicho é um fator que estabelece algumas diretrizes e metas para que o trabalho de um Digital Influencer tenha sucesso. 

Há uns anos atrás, as empresas buscavam promover seus produtos sempre através de um famoso, pessoa que estivesse nos holofotes da mídia, com superproduções em estúdios de televisão, mas essa mentalidade foi alterada com a chegada desses influenciadores, que são pessoas mais acessíveis e hoje trabalham consumindo aquilo que estão promovendo e podem fazer isso em sua casa, com a ajuda de um computador portátil e um celular.

É possível atingir um grande número de pessoas, quando o perfil em rede social – mais comum no Instagram ou Youtube -, de um Digital Influencer se especializa em um segmento, eles se tornam capazes de influenciar outros usuários, ditar tendências, comportamentos e todo esse alcance e ganho de credibilidade gera ganhos financeiros.

As empresas se tornam os seus parceiros e toda e qualquer novidade ou até mesmo promoção, são encaminhadas a eles para que os mesmos possam divulgar da forma que esteja compatível com seu público. O Digital Influencer além de aproveitar a sua ascensão sobre os seguidores para ganhar fama, busca se tornar o embaixador de marcas focadas no mesmo público que ele atinge. 

Engana-se que esse trabalho é simplista quanto parece, causar impacto e mudanças relevantes na vida de outra pessoa, requer estudos e esse efeito vem à medida que o influenciador estiver realmente engajado com aquilo que ele divulga. A produção constante de conteúdos ao seu público e o compromisso com a verdade e a ética, são elementos imprescindíveis que consolidam um reconhecido influenciador. 


Por: Karla Camargo


Fonte:

Deixe seu comentário