CULTURA
Lei Aldir Blanc abre edital com mais de R$ 200 mil para a cultura
Artistas de diversas áreas poderão inscrever projetos a partir de segunda-feira (22)
Publicado em 17/06/2026 às 21:38
A Secretaria Municipal de Cultura de Rio das Pedras abrirá, na próxima segunda-feira, dia 22 de junho, as inscrições para os editais da Lei Aldir Blanc, iniciativa que poderá destinar mais de R$ 200 mil diretamente aos realizadores culturais do município.
Os recursos têm como objetivo incentivar a produção artística local, apoiar projetos culturais e fortalecer os diversos segmentos da cultura riopedrense. Poderão participar artistas, produtores e agentes culturais ligados a áreas como música, audiovisual, circo, artesanato, cultura popular, entre outras manifestações artísticas.
Por meio dos editais, os interessados poderão apresentar projetos culturais e concorrer aos recursos destinados à execução de suas propostas. A iniciativa busca fomentar a criação artística, ampliar o acesso da população à cultura e valorizar os talentos locais.
Nos anos anteriores, projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc contribuíram significativamente para a promoção da cultura no município. Entre as iniciativas beneficiadas estão o documentário sobre a tradicional Rua Torta, a Festa Italiana e o projeto Afro Rio, que proporcionaram atividades culturais, entretenimento e valorização da história e das tradições locais.
Os editais estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Rio das Pedras. Os interessados também poderão procurar a Secretaria Municipal de Cultura para obter orientações, esclarecer dúvidas e receber informações sobre os critérios de participação e inscrição.
A expectativa é que os novos investimentos fortaleçam ainda mais o cenário cultural da cidade, incentivando artistas e produtores a desenvolverem projetos que promovam arte, cultura e inclusão para toda a população.
Fonte: Portal da Cidade Rio das Pedras
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Equipe da Feira de Editoras Cartoneras visita Pousada das Pêdras em Rio das Pedras
27/05/2026 às 13:52
Moradores pintam bandeira do Brasil em rua do bairro Dom Bosco, em Rio das Pedras
26/05/2026 às 14:09
Banda riopedrense 100 Filtro comemora aniversário com show em Piracicaba
06/04/2026 às 09:50
Prefeitura destaca sucesso do Carnaval 2026 em Rio das Pedras
18/02/2026 às 16:03
Carnaval 2026 será realizado em novo local em Rio das Pedras
10/02/2026 às 10:30
Rio das Pedras recebe o II Festival Afrorio com programação gratuita
03/02/2026 às 22:07