Portal da Cidade Rio das Pedras

CONTAS DIGITAIS

Banco Digital: Qual é o Melhor?

Com a pandemia da COVID-19, houve um aumento considerável no número de pessoas que aderiram às contas digitais.

Publicado em 19/04/2021 às 02:10
Atualizado em

Os Bancos Digitais estão ganhando cada vez mais clientes no Brasil. Isso se deve aos benefícios oferecidos por essas instituições, como a abertura de conta gratuita e cartões de crédito sem anuidade.

Com a pandemia da COVID-19, houve um aumento considerável no número de pessoas que aderiram às contas digitais. Afinal, com elas tudo é resolvido através do Mobile Banking ou do Internet Banking, sem contato presencial.

Qual é o melhor Banco Digital para abrir a sua conta? Para te ajudar nessa escolha, selecionamos os três melhores Bancos Digitais do país: o Banco Inter, o C6 Bank e o Nubank. Confira a seguir as principais características de cada um deles.

Banco Inter

O Banco Inter se destaca dentre os três por ser um banco mais sólido no mercado, com 20 anos de atuação. Possui o respaldo de ser uma instituição regulamentada pelo Banco Central do Brasil e conta com a garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Oferece aos clientes Conta Digital totalmente gratuita. Você não paga nada para abrir sua conta corrente e não será cobrada nenhuma tarifa de manutenção da conta. Os saques nos caixas da rede Banco24Horas são gratuitos, assim como as transferências bancárias via TED.

Outro benefício é que o cartão de crédito do Banco Inter não cobra anuidade nem taxa de administração e a instituição ainda conta com a menor taxa mensal de juros no cartão de crédito, que é de 5%. O Inter ainda oferece serviços de financiamentos, empréstimos, consórcios e investimentos.

C6 Bank

O C6 Bank é uma instituição bancária regulamentada pelo Banco Central do Brasil e oferece conta digital sem taxas. O cliente do C6 Bank tem direito ao cartão de débito isento de tarifas e cartão de crédito Mastercard digital sem anuidade e internacional.

O C6 Bank também oferece um tipo de cartão de crédito diferenciado, o C6 Carbon, com cobrança de anuidade no valor de 12 parcelas de R$85,00. Os benefícios deste cartão são o acesso às salas vips dos aeroportos, assistência médica em viagens e seguro para automóveis.

No C6 Bank, você faz transferências via TED ilimitadas e saques gratuitos nos caixas do Banco24Horas. O serviço C6 Tag, pagamento de pedágio automático com cobertura nacional, sem mensalidade nem anuidade é um diferencial deste banco. O C6 também oferece opções de investimentos como o CDB vinculado à conta corrente.

Nubank

O Nubank não é um banco e sim uma fintech, ou seja, uma instituição de pagamentos. Apesar disso, disponibiliza os serviços gratuitos de transferências via TED e DOC, pagamentos e cartões de crédito e débito.

Uma desvantagem do Nubank em relação ao Banco Inter e ao C6 Bank é que ele cobra uma tarifa de R$ 6,50 por cada saque realizado em caixas da rede Banco24Horas.

Entretanto, o saldo na conta digital Nubank conta com um rendimento automático no valor de 100% do CDI com liquidez diária. No Banco Inter, não há esse tipo de rendimento e no C6 Bank essa opção não é automática.





🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário