Portal da Cidade Rio das Pedras

NOTÍCIAS

O que o cidadão vai receber com o fim do Auxílio Emergencial?

Conheça três programas do governo que esse cidadão poderá se inscrever

Publicado em 23/09/2020 às 00:05

(Foto: Google Imagens)

Já é de conhecimento de todos que o Auxílio Emergencial que foi prorrogado em mais quatro parcelas até dezembro, terá seu fim ainda no final desse ano. O Auxílio é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

O problema é que embora o beneficio seja pago até dezembro, muitos brasileiros não conseguirão se realocar no mercado de trabalho no inicio de 2021 devido a crise econômica.

Devido ao cenário pouco animador, o cidadão sem renda ainda terá alguns programas sociais que poderão ajudá-los, desde que se enquadrem nos requisitos necessários exigidos pelos programas.

Conheça três programas do governo que esse cidadão poderá se inscrever:

  • Programa de distribuição de renda do governo federal
  • Benefício de Prestação Continuada (BPC)
  • Benefício de Risco ou Programável do INSS

Auxílio Emergencial não será prorrogado em 2021

A alguns dias atrás foi noticiado um possível interesse do governo em estender o Auxílio Emergencial nos primeiros meses de 2021, o que de acordo com Waldery Rodrigues, secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, o governo não tem interesse e não trabalha com essa possibilidade.

Waldery Rodrigues afirma que “trabalhamos com essas despesas de combate ao coronavírus e às mazelas trazidas pela Covid-19 como contidas em 2020. Portanto, a discussão sobre o auxílio ainda estão em andamento e não trabalhamos com a extensão desse gasto em 2021, e sim contidos em 2020”.




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 974091519 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Deixe seu comentário