Portal da Cidade Rio das Pedras

ECONOMIA

PIX bate recorde de transações na última sexta

Na última sexta (06), foi batido o recorde de transações pelo PIX em um único dia. De acordo com o Banco Central, foram 73.198.432 transações realizadas

Publicado em 09/05/2022 às 14:50

(Foto: Google Imagens)

O PIX realmente caiu nas graças do povo brasileiro. O sistema de pagamentos sem taxa lançado pelo Banco Central em 2020 entrega uma maior praticidade nas transações financeiras por estar disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

Na última sexta (06), foi batido o recorde de transações pelo PIX em um único dia. De acordo com o Banco Central, foram 73.198.432 transações realizadas. O recorde anterior era do dia 7 de abril, quando forma registradas 63.604.253 operações utilizando o sistema.

Atualmente o BC contabiliza mais de 430 milhões de chaves PIX cadastraras em todos os bancos aptos a utilizar a forma de pagamento em todo o território nacional.




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário