Portal da Cidade Rio das Pedras

CRÉDITO

Conheça o Programa de Crédito para Micro e Empresa de Pequeno Porte - PRONAMPE

Receita Federal começa habilitar empresas na condição de ME e EPP para obter acesso a linha de crédito de até 30% da receita

Publicado em 12/06/2020 às 06:22
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Os microempreendedores individuais (MEIs), as microempresas (ME) e as empresas de pequeno porte (EPP) já podem aderir ao Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (EPP) – PRONAMPE , que tem como objetivo fortalecer os pequenos negócios nesse momento de crise econômica em razão do Covid-19.


As operações de crédito poderão ser utilizadas para investimentos e capital de giro isolado ou associado ao investimento. Isso significa que as MEs e EPPs poderão usar os recursos obtidos para realizar investimentos (adquirir máquinas e equipamentos, realizar reformas) e/ou para despesas operacionais (salário dos funcionários, pagamento de contas como água, luz, aluguel, compra de matérias primas, mercadorias, entre outras).

A empresa poderá tomar empréstimos de até 30% da receita bruta anual registrada em 2019, com exceção daquelas que tenham menos de 01 ano de funcionamento, hipótese em que o limite do empréstimo corresponderá a até 50% do seu capital social ou a até 30% da média de seu faturamento mensal apurado desde o início de suas atividades, o que a empresa considerar mais vantajoso.


As parcelas do empréstimo poderão ser pagas em até 36 meses. A taxa de juros máxima é igual à taxa do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) + 1,25% ao ano. As empresas contratantes deverão manter ao menos o número de empregados existentes em 19/05/2020 até 60 dias após o recebimento da última parcela do empréstimo.

Além de dispensar uma série de exigências, o PRONAMPE utilizará a tecnologia Hash Code com o objetivo de facilitar a comprovação de renda das empresas interessadas.

Para mais informações: >CLIQUE AQUI<



NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS



CLIQUE AQUI para acessar nossa página do Facebook



CLIQUE AQUI para acessar o perfil do Instagram



CLIQUE AQUI para acessar o perfil do Twitter



CLIQUE AQUI para acessar nosso canal do YouTube



CLIQUE AQUI para entra no Grupo 1 do Portal da Cidade



CLIQUE AQUI para entra no Grupo 2 do Portal da Cidade



CLIQUE AQUI para fazer parte da nossa lista de transmissão e receber as notícias e informações 
(Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados)



CLIQUE AQUI para assistir AO VIVO a cidade de Rio das Pedras

Fonte:

Deixe seu comentário