Portal da Cidade Rio das Pedras

EDUCAÇÃO

2ª Roda de conversa sobre acesso à Universidade é nesta terça-feira (04/02)

A iniciativa busca discutir com os interessados as formas de ingresso e de permanência nas universidades

Publicado em 03/02/2020 às 04:04
Atualizado em

Inscrições Abertas! (Foto: Divulgação)

Dia 04 de fevereiro, terça-feira, às 19h30, no Centro Pedagógico Eng. Antônio Costa Galvão, será realizada a 2ª Roda de conversa sobre acesso à Universidade. A iniciativa busca discutir com os interessados as formas de ingresso e de permanência nas universidades, apresentando bolsas, programas de assistência estudantil, projetos e outros tópicos relevantes sobre o tema.  

Estarão presentes estudantes riopedrenses e de outros municípios da região que frequentam/frequentavam universidades públicas e privadas, em diversas áreas, para discutir o assunto e as dúvidas.

O objetivo principal é ajudar a proporcionar a(o) estudante riopedrense, em especial oriundo de escola pública, informações sobre o acesso e a permanência no ensino superior de alta qualidade e financeiramente saudável (seja numa universidade pública gratuita, seja numa particular por meio de bolsas de estudo).

Cursinho popular pré-vestibular com inscrições abertas 

Com o intuito de contribuir para o ingresso ao ensino superior de qualidade, o Cursinho Popular Darcy Ribeiro é uma iniciativa popular de estudantes e profissionais de Rio das Pedras e região que tem por objetivo oferecer, gratuitamente, aulas preparatórias para os vestibulares de universidades federais e estaduais para a população de baixa renda do município, bem como fornecer informações sobre bolsas, auxílios e oportunidades que esses espaços oferecem.

Todos os interessados em ingressar na universidade, que já concluíram ou que estão concluindo o ensino médio, podem se inscrever. As aulas ocorrerão aos sábados (8h - 12h e 13h - 17h) e domingos (8h - 12h), em Rio das Pedras, e terão início no mês de março. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de fevereiro através do formulário de inscrição disponível em nossa página do Facebook.

Para mais informações sobre o evento e as inscrições para o Cursinho, acesse: www.facebook.com/cursinho.rdp ou escreva para cursinho.rdp@gmail.com

Mais que um espaço para aprimoramento das habilidades necessárias para a aprovação nos vestibulares, o Cursinho Popular Darcy Ribeiro pretende-se um ambiente de reflexão sobre a prática social na vida cotidiana. Educação de qualidade, pública e gratuita é direito de todos.

Venha conhecer o projeto e vamos criar uma rede de ajuda mútua e fortalecimento educacional em nosso município!

Fonte:

Deixe seu comentário