Portal da Cidade Rio das Pedras

EDUCAÇÃO

Escola do Cambará terá ensino integral em 2022

O anúncio veio através da visita do dirigente regional de ensino da diretoria de Capivari

Publicado em 26/07/2021 às 22:38
Atualizado em

(Foto: Juliano Amaral - Comunicação Prefeitura Municipal)

Visando melhorar ainda mais a educação da cidade de Rio das Pedras, a Escola Maria José de Aguiar Zeppeline (Escola do Bairro Cambará) recebeu a visita de Edvilson Cardoso Rafaeta, Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Capivari para anunciar que à partir do início do ano letivo de 2022, a escola passa a atender como PEI – Programa de Ensino Integral.

Segundo a Diretora Bernardete Aparecida da Silva Nicolai há toda uma série de novidades e melhorias na escola.

Nesse novo formato de programa os alunos ficarão maior tempo na escola possibilitando assim ficar menos tempo ociosos; terão a disciplina de Orientação de Estudos que os auxiliarão a escolher a área de maior interesse para que depois possam ingressar no mercado de trabalho e/ou prosseguimento dos estudos.


Terão ainda, maior engajamento na área escolhida com mais dedicação à escola e com possibilidade de desenvolver o protagonismo juvenil, juntamente com as aulas de Projeto de Vida e Eletivas;

Com este programa de ensino integral, os alunos receberão três refeições durante o período, além de ficarem mais próximos de seus professores e tutores. Para se adequarem a este novo formato os professores, a partir do segundo semestre, começarão a participar dos encontros de formação desse Novo Programa – PEI.

ASSISTA O VÍDEO DA VISITA A ESCOLA DO CAMBARÁ >>CLIQUE AQUI<<

“Para nós é motivo de grande satisfação, porque lutamos muito para que a cidade de Rio das Pedras pudesse contar com essa escola. Uma escola diferente, com uma metodologia de ensino bastante diferente e também revolucionária para nossos alunos", destacou Edvilson.





🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário