Portal da Cidade Rio das Pedras

108 ANOS

Escola Municipal "Barão de Serra Negra" realiza sessão de entrevistas

Para comemorar seus 108 anos de existência a direção convidou ilustres personagens da cidade de Rio das Pedras que estudaram na escola

Publicado em 11/04/2019 às 06:25
Atualizado em

Fachada atual da Escola Municipal "Barão de Serra Negra" (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao aniversário de 108 anos da Escola, a direção convidou o Sr. "Nenê Bonassa" para uma sessão de entrevista como ex-aluno que foi da escola e também pelo fato de conhecer fatos históricos que ocorreram em anos passados quando ainda era estudante.


Esta conversa interativa com os alunos ocorreu nesta quinta-feira (11) em dois períodos, logo pela manhã "Bonassa" iniciou um bate papo descontraído, explanando um pouco sobre seu período como ex-aluno da Escola "Barão de Serra Negra", contando um pouco de como era o ambiente escolar na época em que estudou, as curiosidades e como era antigamente o prédio da atual escola.

Já no período da tarde, a conversa foi com alunos na faixa de 7 a 8 anos de idade. "Nenê Bonassa" conhecido pela fama de contador de histórias da cidade de Rio das Pedras, contou um pouco sobre a história do Sr. "Barão de Serra Negra", o porque da escola ter recebido o nome dele.

Nenê Bonassa / Ex-aluno / Convidado

GRATIFICANTE

"Me senti muito acolhido e realizado, ainda mais depois de 50 anos de ter estudado no "Barão" estar de volta a escola, mesmo que para contar minha história, me fez voltar no tempo e relembrar os bons tempos que vivi estudando nesta escola. Para mim foi um aprendizado, agradeço a direção da escola pelo convite, fiquei feliz e orgulhoso de fazer parte deste momento, espero ter contribuído com a interatividade junto aos alunos e com as festividades da Escola Municipal "Barão de Serra Negra"

Nenê Bonassa / Ex-aluno / Convidado

Fonte:

Deixe seu comentário