Portal da Cidade Rio das Pedras

EDUCAÇÃO

Escolas terão aulas presenciais neste ano

Na Rede Municipal de Ensino, a previsão é para retorno das atividades escolares presenciais no dia 1º de março, com a ocupação de 50% das salas de aula

Publicado em 17/01/2021 às 00:16

(Foto: Divulgação)

Os estudantes do estado de São Paulo terão que retirar os materiais escolares das gavetas ou providenciar novos para o início do ano letivo com o retorno das aulas presenciais. Das escolas particulares de Rio das Pedras, o CNEC (Centro Educacional Natureza e Cultura) volta com as atividades presenciais nesta segunda-feira (18), enquanto que a Escola de Educação Infantil Tia Zezé e o Colégio Júlio Domingos retornam no dia 25.

As escolas estaduais Professor Manoel da Costa Neves (Macone) e Professora Maria José de Aguiar Zeppelini (Cambará) voltam com as aulas presenciais no dia 1º de fevereiro. Para este ano, foi autorizada pelo Governo do Estado a abertura das escolas em todas as fases do Plano São Paulo, obedecendo aos critérios de segurança estabelecidos pelo Centro de Contingência do Coronavírus. Neste primeiro momento as aulas irão retornar com 70% da capacidade das salas de aula.

“Hoje, a ciência nos mostra que o espaço escolar é seguro desde que realizemos todos os protocolos corretamente. Como Governo do Estado, estamos seguindo a ciência e junto com as prefeituras, vamos avançar para priorizar cada vez mais a educação, abrindo nossas escolas para todos os estudantes”, explicou o Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares.

Já na Rede Municipal de Ensino, a previsão é para retorno das atividades escolares presenciais no dia 1º de março, com a ocupação de 50% das salas de aula. De acordo com o Executivo Municipal, entre os dias 26 e 29 de janeiro será feita a atribuição de classes e aulas. A necessidade do adiamento do início do ano letivo se dá pela necessidade de adequar as escolas para providenciar todas as medidas de prevenção ao Covid-19, tais como disponibilização de álcool em gel e organização das salas de aula, bem como a realização de processo seletivo para a contratação de professores.

Alguns hábitos dos alunos também terão que ser revistos. O uso de bebedouros deve ser substituído pelas garrafinhas de água de uso individual. As máscaras também serão itens constantes e indispensáveis.




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário