Portal da Cidade Rio das Pedras

GERAÇÃO Y

Jovens antenados e mais exigentes

Cada vez mais independentes e com opinião formada, esses jovens com personalidade marcante delineiam a sociedade atual

Publicado em 07/05/2019 às 21:39

Geração Y (Foto: Divulgação)

Os jovens nascidos em um mundo estritamente globalizado, época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica, fazem parte da geração Y. Essa definição da Sociologia, teve sua ascensão nos anos 80 e se estendeu até meados dos anos 90 e de acordo com alguns estudiosos os nascimentos desse grupo se dão até início dos anos 2000.

Os também conhecidos como Millennials, nasceram aptos e motivados a mudar o mundo, vivem em uma busca incessante por aprender a todo momento e carregam um perfil de pessoas preocupadas com sua saúde, meio ambiente e com uma bagagem totalmente diferenciada.

Nascidos na era digital, em que a democracia impera e a família tradicional se fragmentou, a fama de insubordinados e ambiciosos desses jovens, toma forma quando o assunto é trabalho, muitos não se submetem a trabalhos antes aceito por seus pais, devido ao pouco acesso aos estudos, mas em contrapartida tem uma facilidade maior em se adequar a mudanças de emprego e gostam de ser desafiados.

Outro fator a ser apontado, são as relações com seus superiores que tomaram nova forma. Hoje o respeito existe, mas de uma forma horizontal, já que também estão dispostos a dividir suas experiências com seus chefes, propondo uma harmonia ao ambiente de trabalho.

Esses indivíduos são multitarefas, conseguem realizar diversas atividades de uma única vez, enquanto estudam, ouvem música, checam suas redes sociais e ainda conseguem prestar atenção na conversa ao lado, para eles a velocidade é outra, por conta dessa busca constante e ânsia pelo novo, os desafios se tornam constantes e cada vez maiores.


Por: Karla Camargo

Fonte:

Deixe seu comentário