Portal da Cidade Rio das Pedras

EDUCAÇÃO

Prefeitura Municipal abre seleção para professor substituto

A Prefeitura de Rio das Pedras, por meio da empresa Aplicativa Serviços de Apoio e Gestão Administrativa, abre processo seletivo nº 5754/2019

Publicado em 19/12/2019 às 05:40

Processo Seletivo 2020! (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Rio das Pedras, por meio da empresa Aplicativa Serviços de Apoio e Gestão Administrativa, abre processo seletivo nº 5754/2019 para contratação de professores substitutos de Educação Básica I e professor de Educação Básica II para o ano de 2020. As inscrições estarão abertas até o dia 27 de dezembro e poderão ser realizadas através do site www.aplicativaassessoria.net.

As provas acontecem dia 12 de janeiro em locais e horários a serem comunicados futuramente através do edital de convocação para as provas objetivas que serão publicadas nos endereços eletrônicos www.riodaspedras.sp.gov.br e www.aplicativaassessoria.net.

Para a vaga de Professor substituto de educação Básica I o candidato deverá ter nível superior, em curso de licenciatura, de graduação plena em Pedagogia, sendo admitida, como formação mínima para o exercício do magistério na educação infantil e nos primeiros anos do ensino fundamental, a oferecida em nível médio, na modalidade Normal ou Magistério. Para a vaga de Professor substituto de Educação Básica II o candidato deverá ter formação em nível superior, em curso de licenciatura plena ou outra graduação, correspondentes a áreas específicas do currículo, com formação pedagógica, nos termos da legislação vigente.

As provas serão aplicadas na cidade de Rio das Pedras, em local a ser disponibilizado pela prefeitura, a avaliação das provas objetivas deverá estar em conformidade com o edital do Processo Seletivo e será de total responsabilidade da empresa contratada. No edital do Processo Seletivo serão definidos os critérios de julgamento e avaliação das provas objetivas, ponderação das provas e de desempate, conforme a legislação em vigor. O prefeito Carlos Defavari ressaltou que a criação desses cargos foi por meio da Lei Municipal 217/2019 e que o objetivo é a contratação dos professores substitutos para que possam assumir classes quando os titulares se afastam por diferentes motivos: férias prêmio, gravidez, licença médica entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário