Portal da Cidade Rio das Pedras

MEIO AMBIENTE

Proteger o planeta para respirar com qualidade

Crianças da LBV realizam atividades práticas que contribuem para melhoria do ar em nosso planeta

Publicado em 11/08/2022 às 20:51

Infelizmente chegamos num novo e triste recorde: quase toda população do mundo (99%) respira ar que excede os limites de qualidade recomendados, segundo pesquisas recentes apontadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que ameaça a saúde de todos.

O monitoramento da qualidade do ar é feito em mais de 6 mil cidades e em 117 países. Contudo, as pessoas que vivem nesses locais ainda respiram níveis insalubres de material particulado fino e dióxido de nitrogênio. É em países de baixa e média renda, que as pessoas sofrem as maiores exposições.

Em suas atividades socioeducativas, a Legião da Boa Vontade (LBV) trabalha temas ligados à preservação da Natureza, ao não desperdício dos recursos naturais, bem como ao comportamento sustentável constantemente. Sob o lema “Educar. Preservar. Sobreviver. Humanamente também somos natureza” — pensamento do educador Paiva Netto, a LBV vem contribuindo para a reflexão e a transformação de atitudes em prol da preservação do meio ambiente, colaborando também para a melhoria da qualidade de vida dos seres humanos.


Daí a preocupação de ensinar hoje às futuras gerações essas práticas de sustentabilidade, pois quanto mais compreenderem os riscos que podem ser causados pela destruição da Natureza, mais protegidas e conscientes estarão elas amanhã. É uma questão de sobrevivência.

Ajude a LBV a mudar essa realidade. Em Piracicaba/SP, a Instituição está localizada na Rua Lázaro Lozano, 46 - Vila Monteiro - Informações pelo site www.lbv.org.br ou pelo telefone (19) 3433-0948




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário