Portal da Cidade Rio das Pedras

SUSPENSÃO DAS AULAS

Rio das Pedras prorroga até dia 31 dezembro

Aulas presenciais não voltam mais na Rede Municipal e Estadual de Ensino este ano

Publicado em 07/10/2020 às 21:33
Atualizado em

(Foto: Google Imagens)

Por meio de decreto, a Prefeitura prorrogou, até 31 de dezembro de 2020, o período de suspensão das atividades escolares da Rede Municipal de Ensino, previsto no Decreto Nº 2358, de 20 de março do mesmo ano. O decreto vale também para as unidades educacionais da rede pública estadual de ensino localizadas no município.

A decisão foi tomada após manifestações do Conselho Municipal de Educação, além dos pais, responsáveis e educadores, que consideraram a importância das medidas de prevenção e diminuição de riscos à saúde pública devido a pandemia de Covid-19. Em março foi estabelecida situação de emergência no município, por meio do Decreto Nº 2358 e de calamidade pública, em abril, pelo Decreto Nº 2373.

De acordo com o Plano de São Paulo, foi aprovado pelo Decreto Estadual Nº 64.994/2020 e suas alterações o retorno gradativo das atividades presenciais das instituições educacionais que permanecessem 28 dias consecutivos na fase amarela, que permite o funcionamento de atividades não essenciais, como restaurantes, o comércio, entre outras.

As instituições educacionais privadas estabelecidas no território do município estão autorizadas a optarem pelo retorno gradativo das atividades presenciais, desde que tenham seus protocolos individuais aprovados pelo Departamento de Vigilância Sanitária. Sendo assim, devem seguir as condições do plano de São Paulo. Na possibilidade de Rio das Pedras ser reclassificada na fase vermelha ou laranja, as unidades de ensino suspenderão imediatamente as atividades presenciais.





🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 99228-0762 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩 Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

📱 Facebook

📱 Instagram

📺 YouTube

📱 Twitter

🎥 Câmera ao Vivo da Cidade

Fonte:

Deixe seu comentário