Portal da Cidade Rio das Pedras

EDUCAÇÃO

Volta às aulas é adiada para outubro, anunciou o governo de São Paulo

O retorno será gradual e, na primeira etapa, vai atingir até 35% dos alunos

Publicado em 08/08/2020 às 07:11
Atualizado em

(Foto: Google Imagens)

Governo de SP adia volta às aulas para outubro, mas escolas poderão reabrir em setembro.

A partir de 8 de setembro as escolas públicas e privadas poderão receber alunos apenas para atividades de reforço escolar, recuperação e atividades opcionais.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou na última sexta-feira, dia 7, que as aulas presenciais da rede pública e privada de ensino serão retomadas em 7 de outubro, não mais em 8 de setembro, como estava previsto inicialmente. O retorno será gradual e, na primeira etapa, vai atingir até 35% dos alunos.

“A data foi adiada por recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus, para garantir uma margem de segurança ainda maior para as crianças, adolescentes, professores, gestores e profissionais da rede pública e privada de ensino, e, obviamente, seus familiares”, disse Doria.

A partir de 8 de setembro as escolas públicas e privadas poderão receber alunos, mas apenas para atividades de reforço escolar, recuperação e atividades opcionais, desde que a região onde se localiza a unidade de ensino esteja há pelo menos 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo.

Além disso, as escolas também terão de respeitar o limite máximo de alunos nas unidades e os protocolos sanitários. Nesta primeira etapa, na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, apenas até 35% dos alunos devem ser atendidos em atividades presenciais. Para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio, o limite máximo de alunos é de 20%

A decisão pelo retorno parcial em 8 de setembro é de cada escola, após consulta à comunidade escolar. A unidade de ensino que optar pela reabertura terá que seguir os protocolos sanitários do governo de São Paulo.




🟩 Quer fazer parte da nossa lista de TRANSMISSÃO e receber as notícias do Portal da Cidade no seu WhatsApp? Salve nosso número (19) 974091519 na sua agenda de contatos e depois envie um WhatsApp com seu nome. Pronto, já estará fazendo parte da nossa lista de transmissão e vai receber as notícias e ficar por dentro de tudo de Rio das Pedras e região.

🟩Ou se preferir CLIQUE AQUI para participar do GRUPO do Portal da Cidade Rio das Pedras e receba as informações e fique atualizado!!! ‎Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.


🟦 Facebook

🟧 Instagram

🟥 YouTube

🌐 Twitter

🔳 Câmera ao Vivo da Cidade

Deixe seu comentário