Portal da Cidade Rio das Pedras

CORRIDA

Atleta Riopedrense venceu os 15 quilômetros da 'Corrida do Alvinegro'

Jhames Boaz Macedo integra a equipe 'The Strongers' e foi o melhor no evento

Publicado em 14/11/2019 às 04:42

Jhames Boaz Macedo, campeão dos 15Km (Foto: Gazeta de Piracicaba)

O corredor de Rio das Pedras (SP), Jhames Boaz Macedo, foi o campeão dos 15 quilômetros da 'Corrida do Alvinegro', disputada no início desta semana, com largada e chegada no 'Barão da Serra Negra'.

Com o tempo de 54 minutos e 47 segundos, Macedo avaliou o percurso como desafiador, ‘com uma altimetria alta e cheio de dificuldades’. Integrante da equipe 'The Strongers', de Rio das Pedras, o atleta de 28 anos de idade tem uma relação antiga com a modalidade esportiva, “com a inspiração do meu pai e meu tio Wainer, que, aliás, é meu treinador desde pequeno, me acompanhando e orientando”.

Os treinos são diários e, entre os resultados que ele destaca, estão a segunda colocação na meia maratona de 21 quilômetros 'Explore de Tupi' e entre os cinco melhores da Corrida da Gazeta de Piracicaba, ficando em quarto lugar.

“Os principais ganhos na corrida, assim como em outras atividades esportivas, são a qualidade de vida e o aumento da autoestima, sem falar dos benefícios da saúde”. Para ele, a prática transformou a sua história. “Correr vai além do esporte, envolve formação de caráter e bons cidadãos”. 

Por: Felipe Rodrigues

Fonte:

Deixe seu comentário